Alimentos Para Melhorar a Visão

A visão é um dos sentidos mais importantes que temos, afinal de contas é por meio dela que temos uma percepção maior sobre tudo que acontece ao nosso redor. Por isso, cuidar muito bem deste sentido é essencial e para isso alguns alimentos para melhorar a visão são muito bem-vindos.


Nesse post você vai conhecer os principais alimentos que melhoram a visão e dessa forma terá meios suficientes para garantir uma boa visão por muito mais tempo.

Principais alimentos para melhorar a visão

Confira a seguir a lista com os alimentos para melhorar a visão e veja quais deles você já consome e quais precisa incluir na sua lista de compras do supermercado.

Peixes

Os peixes são fontes de ácidos graxos, ômega 3 e outras vitaminas benéficas não só para a visão, mas também para a saúde como um todo.

Consumi-los regularmente ajuda a prevenir degeneração macular, síndrome do olho seco e também faz com que as estruturas oculares recebam bastante oxigenação.

Por isso, quando for ao supermercado, não esqueça de incluir na sua lista peixes como salmão, atum, sardinha, cavalinha, dentre outros, pois este alimento com certeza fará toda a diferença na qualidade da sua visão.

Cenouras

Rica em vitamina A e luteína, a cenoura é um alimento extremamente importante para manter a saúde da visão.

Isso porque, ao consumi-la regularmente em sua alimentação, você estará evitando uma série de doenças que afetam direta ou indiretamente a visão, como a cegueira noturna por exemplo.

Por isso, se você deseja manter a qualidade da sua visão, procure incluir a cenoura no seu cardápio alimentar pois, sem dúvida alguma, o seu objetivo será alcançado e você terá uma boa percepção visual por um longo período de tempo.

Verduras

Falando um pouco sobre luteína, nutriente que ajuda a prevenir cataratas, degeneração macular e outros danos oculares, as verduras de folhas verdes são indicadas para fazer a ingestão dela. Espinafre, couve-flor, acelga, couve, brócolis, alface americana, todos esses alimentos, além de muito saudáveis, são úteis para uma boa visão.

Frutas

Imprescindível para o bom funcionamento dos olhos a vitamina C pode ser encontrada em várias frutas, mas em algumas quantidades é maior do que em outras, como morango, mirtilo, amora, framboesa, cereja, tangerina, maçã, mamão papaia, quiwi, abacate, melão e manga.

Todos estes alimentos contêm antioxidantes que atuam na prevenção de doenças e também no combate delas. Ou seja, use e abuse de uma dieta rica em frutas!

Ovos

O consumo diário de ovos, ajuda a diminuir o risco de degeneração macular e por isso ele é considerado um dos alimentos para melhorar a visão que você deve incluir no seu cardápio alimentar.

Alho e cebola

Fontes de cálcio, fósforo, vitamina B e C, o alho e a cebola têm os seus benefícios comprovados não só para a visão, mas também para o resto do corpo.

Além de ter uma ação antimicrobiana, ou seja, que combate micróbios, esses alimentos também têm ação antiviral e dilatadora dos vasos sanguíneos, isso diminui a pressão arterial e previne o desenvolvimento de glaucoma.

Veja também: Alimentos para um cabelo mais saudável

Agora que já conhece bem os alimentos para melhorar a visão, basta apenas introduzi-los em sua alimentação diária, para garantir a saúde da sua visão por muito mais tempo.

Recomendados Para Você: