5 Alimentos que Pode Cozinhar Diretamente da Freezer

Cozinhar alimentos vindos diretamente do freezer pode ser uma mais-valia para muitas famílias. Por vezes, os dias agitados e ocupados fazem com que nos esqueçamos de tirar alguns ingredientes do freezer para que descongelem durante algumas horas antes de os cozinharmos. Alguns alimentos podem levar horas até descongelarem por completo o que faz com que não possamos fazer aquela refeição que tanto desejamos. Além disso, existem alimentos que acabamos por deitar fora porque perderam a validade ou apodreceram o que acaba por ser um grande desperdício. Mas hoje desmistificamos alguns mitos, e mostramos alguns alimentos que podem sim ser congelados e até mesmo cozinhados de imediato sem perder as suas propriedades e o sabor.


Confira a lista e comece a poupar tempo ao cozinhar as suas refeições:

1. Arroz cozinhado

Muita gente acredita que ao arroz cozinhado não pode nem deve ser congelado. No entanto, isso é falso! O arroz congelado é perfeito para saltear numa frigideira juntamente com uns legumes ou pedaços de carne. E a maior vantagem é que não precisa deixar descongelar, pode utilizar diretamente do freezer para a frigideira. Experimente e o seu arroz frito nunca mais será o mesmo.

2. Peixe

Descongelar filetes de peixe ou salmão antes de os cozinhar é uma prática realizada por muitos homens e mulheres na cozinha. No entanto, esses peixes podem ser cozinhados diretamente do congelador. Pode passa-los por água corrente após retirar do congelador e de seguida usá-los para preparar os mais variados pratos.

3. Rissóis

Todo o mundo adora rissóis e eles são umas das refeições mais rápidas e práticas de se cozinhar. Embora haja rissóis pré cozinhados e congelados à venda nas superfícies comerciais, ainda há que faça os próprios rissóis caseiros. Se esse é o seu caso, saiba que os pode congelar depois de feitos e utilizar diretamente sempre que precisar. Quando quiser preparar uma refeição de deliciosos rissóis, é só retirá-los do congelador e fritar na hora sem demoras ou complicações.

4. Legumes e vegetais

Os legumes e vegetais são outros alimentos que podem ser congelados sem problema. O truque é não esperar até que estes comecem a estragar-se mas sim congela-los bem frescos para que mantenham as suas propriedades e todo o seu valor nutricional. Depois é só retirá-los do freezer e usa-los para preparar os mais variados refogados, massas, e todas as refeições que desejar.

Veja também: Como preparar snacks saúdaveis para a praia

5. Fruta

Farto de deitar fruta fora que apodreceu? Congele-a fresca para que, tal como os legumes, mantenha as suas propriedades. Se comprou fruta a mais congele-a e usa-a posteriormente ainda congelada para preparar batidos, gelados, sobremesas, granizados e muito mais. É só usar a imaginação.

Recomendados Para Você: