Como Usar Amoníaco nas Roupas Para Deixa-las mais Limpas

Que o amoníaco é um excelente produto para usar na limpeza de casa, isso todo mundo sabe. Agora você sabe como usar amoníaco nas roupas?


Bom, se a resposta for não, então nesse post você ficará sabendo como esse produto pode ser útil na hora de lavar as roupas.

Isso porque ele ajuda a remover manchas super difíceis que geralmente não sai com o uso de outros produtos de limpeza.

Por isso, fique ligada nessas dicas que darei agora para você saber como usar amoníaco nas roupas para deixa-las ainda mais limpas e livre de manchas.

Como usar amoníaco nas roupas para deixa-las mais limpas

roupa-lavada

Antes mesmo de usar o amoníaco nas peças de roupas é importante que você leve em consideração alguns pontos importantes.

O primeiro deles é que você não deve usar o amoníaco e quantidades muito grandes, pois este produto tende a causar irritação em algumas partes do corpo. Por isso, tome bastante cuidado ao manipular o amoníaco e procure usa-lo sempre em quantidades moderadas.

Outro detalhe importante no qual você deve ficar atenta é com relação a manipulação do amoníaco sem luvas. Quando você utiliza esse produto sem nenhuma proteção nas mãos, é comum haver o aparecimento de bolhas nas mãos.

Veja também: Como tirar o cheiro de suor da roupa

Por isso, se não quer que esse tipo de problema aconteça com você, então trate de usar luvas de proteção todas as vezes que for usar o amoníaco nas roupas ou em qualquer outra situação.

Agora que já sabe quais são os principais cuidados que deve tomar com o amoníaco, chegou a hora de saber como usar o amoníaco nas roupas. Nesse caso a primeira dica é:

Misture água e amoníaco para tirar manchas das roupas

lavar-roupa

Sabe aquela mancha de mostarda que não sai por nada desse mundo da sua roupa?

Pois bem, você não precisa ficar buscando por vários produtos para tentar tirar esse tipo de mancha da roupa, pois basta misturar um pouco de amoníaco em água e passar na roupa com a ajuda de um pano limpo para garantir que a mancha saia por completo da sua roupa.

Caso a mancha seja muito agressiva e difícil de limpar, você pode acrescentar um pouco de sabão à mistura de água e amoníaco para remover a mancha.

Veja também: Como tirar mancha de caneta da roupa

Roupas mais delicadas devem ficar de molho no amoníaco

Se você também deseja deixar as roupas mais delicadas com um aspecto mais limpo e livre de qualquer tipo de mancha, então o segredo é deixa-las de molho e acrescentar uma colher de chá de amoníaco.

Durante o tempo em que a roupa ficar de molho, o amoníaco vai agir sobre o tecido, removendo todas as manchas e também revigorando as cores das roupas. Não é surpreendente!

Amoníaco é ideal para tirar manchas de gordura

Você sujou a roupa de gordura e não sabe mais o que fazer para tirar essa mancha? Então a dica é deixar a roupa de molho por cerca de duas horas em uma mistura de água e ¼ de xícara de amoníaco. Após a lavagem, que deve ser feita a mão, você verá que a sua roupa não terá mais nenhuma mancha de gordura.

Amoníaco é ótimo para limpar colarinhos

Se você tem aquela blusa que adora, mas não usa porque ela está com o colarinho amarelado ou encardido, então nesse caso a dica para saber como usar o amoníaco nas roupas com colarinho é adicionar um pouco de amoníaco sobre o colarinho e esfregar suavemente utilizando uma escova de cerdas suaves para garantir que essa parte da roupa volte a ficar com cores vivas novamente.

E então, gostou de saber como usar o amoníaco nas roupas? Já fez isso alguma vez? Comente abaixo e compartilhe conosco as suas experiências com o amoníaco!

Recomendados Para Você: