Como Aumentar o Sinal Wi-Fi com uma Lata

Se o seu sinal de internet wireless é fraco, existem algumas coisas que pode fazer para melhorar a sua cobertura sem para isso ter de gastar dinheiro em aparelhos novos. Veja neste artigo do ComoFazer como melhorar seu sinal de internet sem fios com uma antena caseira.

Um truque muito utilizado para melhorar a recepção do sinal de rede wi-fi é construir uma antena para o seu roteador. Para construir uma antena caseira que lhe facilite a recepção do sinal de internet sem fios só precisa de uma lata de alumínio.

Materiais

material-wifi-lata

  • Uma lata de refrigerante
  • Um estilete
  • Uma tesoura

Como fazer antena com lata

cortar-lata-com-estilete

Corte e retire a parte de baixo da lata de refrigerante.

cortar-lata-com-tesoura

Faça um corte vertical com a tesoura tendo em atenção o centro do furo. O corte deve ser feito a meio do buraco na face oposta ao mesmo, ou seja, a mais distante.

dobrar-lata

Em seguida recorte também a parte superior da lata, mas não na totalidade. Ela deve ficar presa pela parte imediatamente abaixo do buraco.

antena-wifi-com-lata

Abra bem as partes laterais da lata e enfie a antena do seu roteador no furo.

Veja também: Como aumentar o sinal da internet wireless

Com essa antena caseira, você conseguira aumentar seu sinal de wi-fi. Na hora de cortar a lata tome cuidado para que não se corte com a lata ou com os instrumentos de corte. Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos essa ideia simples e barata para melhorar o sinal de wi-fi.

Recomendados Para Você: