Como Fazer Beijinho – Receita Deliciosa, Simples e Fácil

O beijinho é um dos doces mais tradicionais e pedidos em uma festa, capaz de agradar pessoas de todas as idades. Sua receita tem poucas variações e é bem simples de fazer, já que o básico por si só é uma perfeita delícia!

Para começar, separe uma lata de leite condensado de boa qualidade, uma colher de sopa de manteiga e quatro colheres de coco ralado. Quando estiver pronto, reserve coco ralado para passar nos docinhos já formados e cravos da índia usados na decoração.

Modo de Preparo

Separe uma panela para colocar a lata de leite condensado e a manteiga. No fogo baixo, com cuidado para não usar fogo alto (que pode queimar os ingredientes) comece a mexer sem parar até que a mistura comece a desprender do fundo da panela.

Retire do fogo, coloque num prato untado e reserve para esfriar.

Já mais fresco, comece a enrolar os docinhos nos tamanhos que desejar. Em caso de festas, o mais indicado é o pequeno, que fica mais atraente à mesa. Passe um pouco de manteiga nas mãos para que o doce não fique grudando e possa ser formado adequadamente.

Em seguida, passe o doce pronto no coco ralado para que seja tomado por completo em sua superfície. Para finalizar, enfie um cravo da índia no meio e coloque em forminhas já abertas.

O docinho já está pronto!

Dicas para O Beijinho

Essa receita básica pode também ser incrementada. Para crianças, o docinho pode ganhar outros apetrechos e fazer uma carinha de bichinho bem divertida.

Os docinhos também podem ser feitos no micro-ondas. Para isso é preciso colocar o leite condensado e a manteiga num refratário indicado para micro-ondas, levando até ele por 3 minutos em potência máxima. Em seguida é só retirar do forno, misturar com o coco e deixar esfriar, no mesmo processo do beijinho de panela.

Quem precisa fazer docinhos em grande quantidade pode congelá-los já prontos. É fundamental colocá-los embalados e com etiquetas com a validade. Ele pode durar até três meses, sem abrir a embalagem. O importante é não retirar do freezer e nem imediatamente da embalagem, aguardando o período médio de uma hora antes de ser servido.

Recomendados Para Você: