Como Fazer Bolo de Pote – Receita Fácil de Preparar

O bolo de pote é a sensação do momento. Todas as festas mais charmosas e agradáveis costumam tem essa iguaria, que pode ser levada para casa. Para conquistar o sucesso das pessoas amantes de doces, o bolo de pote tem algumas receitas muito saborosas e que conquistarão todos os convidados ao redor!

Ingredientes

Como a massa branca, que precisa de dez ovos, duas xícaras de açúcar, duas xícaras de chá de leite, ¼ de xícara de óleo, três colheres de sopa de margarina de boa qualidade, 4 colheres de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento e uma pitada de sol.

Modo de preparo do bolo de pote

Para acertar o saboroso bolo de pote, separe uma batedeira e bata os ovos junto ao açúcar até surgir uma massa homogênea. Bata delicadamente a mão a farinha de trigo aos poucos, misturando com o fermento e o sal, para em seguida misturar com o óleo, a margarina e o leite.

Numa forma já untada e com farinha de trigo polvilhada, despeje a massa e leve ao forno médio em 30 minutos, até a massa aerada e saborosa ficar pronta!

Montagem do bolo

Para começar, o mais indicado é montar o bolo de pote com ingredientes mais simples e comprovadamente saborosos. Usando a massa indicada acima, há dois tipos de recheios maravilhosos e que deixam o bolo lindo no pote.

É importante ter um aro cortador para facilitar o trabalho dos cortes certos da massa para montagem. O bolo de chocolate com creme de avelã ou brigadeiro, precisa da massa aerada cortada com o aro. A primeira parte é colocada no pote, umedecendo com leite condensado para em seguida ser colocada uma colher de brigadeiro ou chocolate com creme de avelã. Repita o processo até o final do pote, arrematando com o doce e granulado.

Já o sabor de morando com creme, o processo é semelhante, cortando os pedaços de bolo com o aro, regando com leite condensado, mas no lugar de brigadeiro é colocado chantili com morangos. No lugar de chantili pode ser usado brigadeiro branco, ou seja, sem chocolate.

Recomendados Para Você: