Como Clarear a Pele com Água Oxigenada

Conhecida por suas propriedades de clareamento, a água oxigenada pode ser utilizada também para eliminar manchas do corpo. Essa é uma alternativa simples, prática e barata para quem não quer, ou não pode gastar com cremes clareadores caros. Mas como clarear a pele com água oxigenada?


Esta é uma dúvida bastante comum, principalmente entre as pessoas que tem manchas na pele e sabem que a água oxigenada pode resolver o problema, mas não sabem como fazer isso do jeito certo.

Nesse post você vai aprender como clarear a pele utilizando esse produto poderoso, e dessa forma poderá garantir que este problema nunca mais afete a sua pele.

Confira a seguir a explicação simplificada de como clarear a pele utilizando água oxigenada.

Aprenda como clarear a pele com água oxigenada

Antes de tudo tenha em mente que reações alérgicas e até queimaduras não são reações difíceis de acontecer no processo de clareamento da pele com água oxigenada.

Por isso, o ideal é que você faça um teste em uma pequena área do corpo, antes mesmo de dar início ao procedimento e aplicar a água oxigenada na região da pele que está com manchas. Se ele for realizado no rosto, os cuidados devem ser redobrados.

Mas qual água oxigenada usar?

A líquida de 10 volumes. Não tem como clarear a pele utilizando água oxigenada cremosa ou alguma de volume superior a que foi citada acima. Também não se exponha ao sol durante o tratamento.

Para dar início ao processo você vai precisar do produto e de um algodão.

Lave bem e seque a região onde vai aplicar a água oxigenada. Se você for fazer isso no rosto, use um sabonete adequado para ele.

Depois pegue um pedaço de algodão, umedeça-o na água oxigenada e aplique sobre a mancha no local escolhido dando pequenas batidinhas na região.

Deixe agir por 20 minutos e logo após retire o produto com água morna e seque bem com a toalha.

É possível que a pele tenha um pouco de vermelhidão, mas fora isso fique atento (a) a qualquer tipo de manifestação estranha nela como coceira, erupção ou queimadura.

Caso isso aconteça, pare o procedimento e vá imediatamente ao dermatologista. Mesmo sabendo como clarear a pele com água oxigenada, intercorrências podem acontecer e nesse caso, é melhor contar com a ajuda de um profissional especializado na área para garantir que a saúde da sua pele não seja comprometida.

Veja também: Como usar bicarbonato de sódio para clarear as axilas

Como clarear a pele do rosto com água oxigenada

Se a região escolhida para o tratamento for o rosto, o tempo de aplicação deve ser maior. Passe a água durante a noite, pouco antes de dormir.

Na manhã seguinte retire-a, lavando bem o rosto com um sabonete próprio e passando um protetor solar logo em seguida.

É extremante importante não utilizar o produto na região dos olhos. Sendo assim, utilize o produto em pequena quantidade para não correr o risco de escorrer.

Tanto para o tratamento no rosto, quanto para em outras partes do corpo, repita o processo diariamente até chegar ao resultado desejado.

Paciência e dedicação são o segredo para o sucesso, não se esqueça de realizar a aplicação todos os dias para que o seu objetivo seja alcançado.

Para a área específica do rosto, existe também outro método eficaz que leva água oxigenada e bicarbonato de sódio.

Além do clareamento, essa técnica proporciona também uma esfoliação para a pele. Tudo o que você precisa é de água oxigenada, bicarbonato de sódio, luvas, um recipiente de vidro ou plástico e um pincel de cerdas macias.

Primeiramente coloque no recipiente a quantidade de bicarbonato que julgar suficiente para o seu rosto (geralmente 2 ou 3 colheres).

Acrescente a água oxigenada e misture até formar uma “papinha”. Teste a mistura em uma pequena área antes da aplicação. Depois espalhe o composto pelo rosto com a ajuda do pincel, mas evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelha.

Evite falar ou fazer expressões durante o tempo de aplicação para não craquelar a máscara. Retire-a após 30 minutos lavando bem o rosto. É importante tonificar e hidratar a pele após o procedimento e não se esquecer do protetor solar. Essa máscara pode ser utilizada de 1 a 2 vezes por semana.

Não deixe de ir ao dermatologista antes de dar início a qualquer tipo de tratamento, afinal de contas cada pessoa possui um tipo de pele diferente e somente o médico vai poder te auxiliar na escolha do melhor tipo de procedimento para você.

Gostou do artigo sobre como clarear a pele com água oxigenada? Então deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse assunto!

Recomendados Para Você: