Como usar Bicarbonato de Sódio para Clarear as Axilas

Se tem um produto que apresenta mil e uma utilidades no nosso dia a dia é o bicarbonato de sódio. Com ele você pode promover a limpeza do seu lar, eliminar manchas e até caspas.

Mas você já ouviu falar que esse produto também ajuda a clarear as axilas?

Pois bem, se ainda não ouviu, saiba que esta é uma das funcionalidades de destaque do bicarbonato de sódio. Não é a toa que muita gente utiliza esse produto para deixar as axilas branquinhas e totalmente livres da tendência ao escurecimento que elas geralmente apresentam.

Por isso, se você apresenta as axilas escuras e deseja resolver esse problema o quanto antes, recomendo que leia esse post na integra e conheça o passo a passo que vai conduzir você até a solução deste problema de um jeito fácil, prático e eficiente.

Como clarear as axilas com bicarbonato de sódio

Não é de hoje que temos as axilas como uma das partes mais sensíveis do nosso corpo e quando ela começa a escurecer acaba se tornando um verdadeiro problema, uma vez que a sua aparecia fica seriamente comprometida.

Mas para que isso não aconteça, trouxemos a solução que vai dar as suas axilas um aspecto mais branco e saudável.

Nesse caso, estamos falando do bicarbonato de sódio. Este ingrediente caseiro tem o poder de deixar as axilas brancas e se utilizado com outro ingrediente, o limão, esse efeito se torna ainda melhor.

Quer saber como preparar esta receita para garantir que as suas axilas nunca mais fiquem escuras novamente? Então siga direitinho o passo a passo a seguir que não tem erro.

Para preparar esta receita você vai precisar basicamente de:

  • Suco de meio limão;
  • Duas colheres de bicarbonato de sódio.

Basta você misturar estes dois ingredientes, até que seja formado uma massa espessa.

Promova a limpeza das axilas, lavando-as com água e sabão, para remover qualquer resíduo e em seguida seque as axilas com cuidado para remover toda a umidade dessa região.

Depois aplica a mistura de maneira uniforme nas axilas e deixe agir por cerca de 10 minutos.

Após transcorrido esse tempo, você deve remover a mistura das axilas por completo utilizando agua morna e um sabonete suave. Repita este procedimento diariamente por pelo menos 2 semanas, ou até que a pele tenha clareado.

Outra dica que pode otimizar o resultado deste procedimento é o fato de você esfoliar a região das axilas uma ou duas vezes por semana.

Fazendo isso você estará removendo as células mortas que normalmente se acumulam na pele e dessa forma deixará essa região com uma aparência e tonalidade muito melhor.

Veja também: Como tirar manchas roxas da pele

Recomendações para evitar o escurecimento das axilas

Dentre as principais recomendações que você pode adotar para evitar o escurecimento das axilas, estão:

  • Não utilize lâmina de barbear para depilar as axilas, pois isso faz com que manchas escuras acabem sendo geradas nas suas axilas. Para depilar as axilas, utilize cera quente, pois ela não só vai remover os pêlos da sua axila como também eliminará as células mortas da pele;
  • Evite o uso de cremes depilatórios pois eles podem manchar as suas axilas;
  • Não utilize de forma contínua o desodorante ou antitranspirante;
  • Procure esfoliar a axila uma ou duas vezes por semana, utilizando um esfoliante fascial para melhorar não só a textura, mas também a aparência da pele nessa região.

Portanto, agora que já sabe como clarear a pele com bicarbonato de sódio, basta apenas adotar as dicas dadas nesse post no seu dia a dia e tomar os cuidados necessários para garantir uma axila branquinha e saudável.

Recomendados Para Você: