Como Acabar com Varizes com Remédios Caseiros

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é o surgimento de varizes. Por isso a maioria delas vive querendo saber como acabar com varizes.


Se você também deseja saber como se livrar de uma vez por todas das varizes, saiba que este problema pode ser facilmente resolvido apenas com o uso de alguns remédios caseiros.

Isso mesmo! Nesse post selecionamentos algumas soluções caseiras que podem ajudar você a acabar com as varizes.

Mas antes é importante que você entenda como elas surgem. Confira a seguir!

Como as varizes surgem no corpo?

A má circulação do sangue aumenta a pressão nas paredes das veias e como resultado surgem as varizes.

Apesar desse problema aparecer especialmente nas mulheres, os homens também podem sofrer com ele.

Para evitar o aparecimento delas, os médicos recomendam que as pessoas tenham uma alimentação equilibrada e façam atividades físicas diariamente para ativar a circulação.

Mas além disso, é possível acabar com as varizes adotando alguns remédios caseiros. Confira a seguir os 3 melhores remédios caseiros que você pode adotar pra eliminar as varizes do seu corpo.

Chás naturais

Para manter uma vida saudável de forma geral, a alimentação deve ser equilibrada para possibilitar um consumo de alimentos diversos e suas características próprias.

Por isso, se você quer saber como acabar com varizes naturalmente, então a dica é incluir o uso de alguns alimentos específicos como a cavalinha e a castanha da índia na sua alimentação.

Cavalinha e castanha da índia

Resultado de imagem para Cavalinha e castanha da índia

A cavalinha é muito indicada porque ajuda a combater a retenção de líquidos e pode ser consumida na forma de infusões.

Também é possível esmagar a planta e aplicar diretamente sobre as varizes para reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos.

Já a castanha da índia colabora no fortalecimento das artérias e também pode ser usada na feitura de chá. A preparação deve ser fervida por cerca de 10 minutos com 50 gramas de casca da castanha. Depois de pronta, deve ser escorrida e o líquido resultante pode ser ingerido.

Alho melhora a circulação

Esta dica de como acabar com varizes envolve um produto simples e que provavelmente você já tem em casa.

O alho é um dos alimentos que possuem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Por isso, é indicado inclui-lo na alimentação diária ou ainda ingerir suplementos que o contenham na composição.

Além disso, você pode fazer um cataplasma, uma espécie de pasta, para aplicar sobre as varizes. Basta esmagar o alho junto com álcool e colocar em cima das varizes com a ajuda de uma gaze.

Massagens com babosa

Além da ingestão propriamente de alguns alimentos, as recomendações de como acabar com varizes incluem também a realização de algumas massagens com produtos específicos.

Um deles é a babosa, também conhecido como aloe vera. Basta aplicar o líquido da planta diretamente nas áreas afetadas fazendo movimentos de massagem. Também é possível fazer uma mistura usando o líquido, cenoura e vinagre de maçã.

Você pode ainda usar óleos essenciais para fazer massagens calmantes e tratar as suas varizes. Comece com os movimentos no tornozelo e suba até as coxas para ativar a circulação.

Veja também: Como reduzir as varizes de forma natural

Observe seu corpo

Para cuidar bem de você mesma e ter uma boa saúde, é preciso observar as mudanças do seu próprio corpo para saber quais procedimentos médicos ou caseiros precisa tomar.

Nas nossas dicas de como acabar com varizes, você viu que métodos e preparações caseiras simples já vão te ajudar com o problema.

Recomendados Para Você: