Como Adicionar Efeitos no Snapchat

O Snapchat é um dos aplicativos mais utilizados nos dias atuais e permite maior interação entre as pessoas.


Caracterizado como uma rede social dinâmica e divertida, o Snapchat reúne muitos usuários que passam a compartilhar entre seus contatos fotografias e vídeos.

O interessante é a possibilidade de colocar filtros nas fotos e vídeos, além de “proibir” que as outras pessoas tirem fotografias das suas postagens e quando isso ocorre o próprio app passa a avisar que uma pessoa fez um print screen.

Os filtros de fotografias e vídeos é de fato um dos aspectos mais legais do aplicativo, pois permite deixar suas postagens interessantes e até mesmo diferente do habitual.

Devido as últimas atualizações do Snapchat os filtros e enfeites aumentaram e permite criar as mais variadas postagens, deixando-as ainda mais divertidas.

Os filtros não são apenas aqueles que mudam o aspecto de cor das fotos e vídeos, mas também aqueles que passam a criar uma espécie de máscara nas conhecidas “selfies” mudando as postagens.

Aprenda a Colocar efeitos no Snapchat

Para colocar efeitos no Snapchat é muito simples, mas para que você consiga adicioná-los em suas publicações é preciso ir até as configurações do aplicativo para poder fazer algumas mudanças.

Ao abrir o Snapchat localize o símbolo de um fantasma bem ao centro da tela na parte superior e clique em cima dele.

Ao clicar no símbolo do fantasma será aberta uma nova página com diversas opções (inclusive o código de “identidade” do seu app) que você terá que apertar o botão de engrenagem localizado ao canto direito superior da tela.

como-adicionar-efeitos-no-snapchat-01

Ao abrir as configurações terá uma grande variedade de opções para você poder mudar as suas informações.

O objetivo é ativar a opção de filtros por isso busque pela opção “Serviços adicionais” e ao encontrar basta clicar em “Gerenciar“.

Ao clicar nessa opção será aberta uma nova página.

Essa página consta com opções “Filtros“, “Modo Viagem“, “Emojis de Amigos” e também “Permissões“.

Altere essas opções como desejar, mas para que você comece a utilizar os filtros no aplicativo é preciso ir até “Filtro” e clicar para ativá-lo.

como-adicionar-efeitos-no-snapchat-02

Usando os efeitos no Snapchat

Há duas formas de usar os efeitos criados pelo Snapchat o primeiro exige que você utilize a câmera frontal do seu dispositivo.

Ao abrir a câmera frontal é preciso clicar e segurar o seu dedo no rosto para que o aplicativo possa reconheça o seu rosto e demonstre as opções de efeitos para colocar em suas fotos ou vídeos.

Os efeitos permite que a pessoa interaja de acordo o efeito que ela possa ter escolhido basta abrir a boca, fechar os olho ou levantar as sobrancelhas. Pode fazer vídeos e fotos com os efeitos que irá selecionar.

como-adicionar-efeitos-no-snapchat-03

A outra opção é bem simples e não exige que você clique na tela para reconhecer o rosto ou algo do tipo.

Para utilizar os filtros basta tirar fotos ou gravar vídeos com as duas opções de câmera e logo depois de escolher qual a postagem que deseja publicar você pode começar a selecionar os filtros com um simples toque na tela.

Deslize o dedo na tela para a direta ou para a esquerda para escolher o filtro mais ideal para a sua publicação.

A última atualização permite que altere a velocidade e ordem do vídeo.


como-adicionar-efeitos-no-snapchat-04

Você também pode colocar “tags” a partir a cidade que se encontra, para isso é necessário permitir que o aplicativo localize o local onde você se encontra.

No caso, essa opção pode ser alterada em seu dispositivo que permite mudar a privacidade de cada aplicativo a partir da opção “Serviços de Localização”.

Veja também: Como Ocultar seu Status de Ultima Conexão no Whatsapp

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.