Como Bloquear o Facebook

A maior rede social do mundo é o Facebook, diariamente cresce o número de usuários. Existem pessoas que preferem manter distância da rede social. Seja por motivos de trabalho ou de impedir que crianças acessem conteúdo impróprio, por isso é importante aprender como bloquear o acesso ao site. Veja abaixo uma lista com dicas de programas que podem lhe ajudar a bloquear o Facebook.


Veja também Como Recuperar Senha do Facebook.

1) Software antivírus

Alguns antivírus como Avast, McAfee e AVG são capazes de bloquear conteúdos da Internet utilizando recursos do painel de controle. Os três antivírus, possuem recursos simples de configurar apenas inserindo a URL que deseja bloquear (www.facebook.com). Desse modo somente o administrador terá acesso à rede social, deixando os demais usuários do PC restritos ao acesso.

Como Bloquear o Facebook

2) Kurupira Webfilter

Uma ferramenta ainda mais simples do que os programas de antivírus é o Kurupira Webfilter. Um programa feito especialmente para o bloqueio de sites em todos os navegadores do computador. Para bloquear os sites desejados basta criar uma conta com o seu e-mail e adicionar uma senha e clicar em “Sites bloqueados” para incluir o endereço do Facebook. Após isso, nenhum navegador terá acesso a página.

Como Bloquear o Facebook

3) Interapp Control

Outro programa em português que tem também a finalidade para o bloqueio de sites é o Interapp Control. Esse programa apesar de ter uma interface um pouco confusa é uma ferramenta de bloqueio excelente e consegue impedir o acesso ao Facebook. O diferencial do Interapp Control é ter uma funcionalidade a mais o bloqueio de conexão de certos apps no PC impedindo que utilizem outros aplicativos não-autorizados para bular as regras.

Como Bloquear o Facebook

4) Sem baixar programas

Exite uma maneira de bloquear sites específicos sem precisar instalar qualquer programa no computador. Apenas inserindo o endereço do Facebook na lista do arquivo “hosts” que fica localizado na pasta do sistema Windows. Caso deseje conferir o passo a passo veja esse tutorial.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.