Como Dançar Bem

É inegável o quanto uma pessoa que sabe dançar chama a atenção, seja em uma festa, ou em uma boate. Além do mais, dançar é uma atividade que traz incríveis benefícios não só para o físico como também para o bem estar da pessoa. Entre as vantagens de se dançar para o corpo destaca-se o aumento da autoestima e o desenvolvimento do cérebro, já que a coordenação motora é profundamente afetada juntamente com a percepção de espaço e com a capacidade do cérebro de improvisar, Como Dançar Bem?



publicidade

Mais é claro que a pessoa não precisa ser um ilustre bailarino, capaz de executar passos complexos dignos de um espetáculo de dança. Porém é possível aprender alguns passos e conseguir se sair bem em festas, ou em outros ambientes sem precisar ser um coreografo profissional. Nos próximos parágrafos iremos dar algumas dicas para dançar bem, mesmo se você não for o melhor dançarino do mundo.

É comum sentir muita vergonha ao dançar em público, afinal as chances de que a sua performance se torne a piada durante os próximos anos pode perturbar a sua cabeça, o que muitas vezes pode fazer você achar que dançar não é a sua praia. Mas saiba que dançar bem não é uma qualidade de privilegiados, todos podem dançar e com prática podem chegar a resultados bastante satisfatórios.

O primeiro passo para dançar bem é treinar sozinho alguns passos. Coloque a sua música favorita, ou a que pretende dançar e vá para um lugar com espaço e que ninguém possa aparecer para te interromper.

Uma outra dica boa é assistir outros bailarinos ou professores dançando. Assista também filmes sobre o assunto ou vídeo-aulas e tente reproduzi-los, claro que sempre respeitando os seus limites. Antes de começar qualquer movimento, é importante fazer uma série de alongamento, isso ajudará o seu corpo a ficar mais flexível e evita que após a dança você fique com dores pelo corpo. Aliás se alongar deve-se ser um hábito não só quando for dançar, pois essa atividade ajuda na postura e alivia as tensões.

Observe a postura corporal, o alinhamento e a técnica dos dançarinos. Estar atento se a sua coluna está reta, se os ombros não estão caídos são pontos importantes. Procure dançar em frente ao espelho, pois isso te ajudará a ter uma percepção melhor de como você executa os passos e se está fazendo da maneira correta. Quando for dançar relaxe o corpo, procure manter a mente limpa e evite ficar tenso, escute a música e sinta a melodia.

Após o período de treinamento dançando em casa, chegou a hora de dançar em público. É normal que neste momento algumas pessoas fiquem preocupadas e inseguras, pois outras pessoas estarão olhando. Por isso, saber lidar com o sentimento de insegurança é fundamental, tenha em mente que boa parte do possível julgamento que vá sofrer é coisa só da sua cabeça.

Quando estiver dançando não se prenda a tentar fazer determinados passos, procure ouvir a música, preste atenção no ritmo. E a última dica e não a menos importante: Não se deixe abalar pelas críticas, é normal que algumas pessoas se sintam intimidadas com a sua coragem, não deixe de se divertir em nenhum momento.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Share