Como Decorar seu Jardim Gastando Pouco

Ter um jardim bem cuidado não é uma tarefa tão simples como muitas pessoas imaginam, pois requer certo tempo e cuidados especiais para que seu resultado fique perfeito. Porém, além do investimento de tempo, muitas pessoas pensam que manter um jardim bonito e atraente é algo que custa caro. Mas nesse post, vamos lhe dar algumas soluções para você saber como decorar seu jardim gastando pouco.


Com as dicas que daremos aqui, você vai conseguir decorar o seu jardim fazendo com que esse cantinho todo especial fique ainda mais aconchegante, mesmo gastando pouco. Confira!

1. Acomode suas plantas de maneira adequada

Dependendo do tamanho do jardim, apenas a forma como as plantas e as flores são colocadas já criam um novo visual.

Por isso, procure acomodá-las de forma que elas mesmas criem uma harmonia entre si.

2. Abuse de Objetos de Decoração

Um jardim não é feito somente de plantas e flores. Os objetos também ajudam a compor seu visual e isso pode fazer toda a diferença na hora de pensar em como decorar seu jardim gastando o mínimo possível.

3. Utilize Materiais Recicláveis

Algumas garrafas PET podem se transformar em peças fundamentais para que algumas plantas sejam acomodadas de uma forma diferente.

Usando sua criatividade, você pode pintar as garrafas de cores variadas e ainda, usá-las de diversas maneiras: no chão, nas paredes, de pé, deitadas, cortadas ao meio, sem o fundo; e de tantas outras formas que achar interessante.

Os pneus também podem se tornar ótimos objetos de decoração, algumas pessoas inclusive, já utilizam esse material para formarem esculturas. E, após serem trabalhadas da maneira certa, podem trazer muita alegria para o seu jardim.

4. Decore com Pedras

As pedras são partes fundamentais na composição de um jardim, pois podem servir tanto como forma de apoio, como para decoração.

É possível encontrar alguns lugares que comercializam pedras de diversos tamanhos e cheia de cores. Mas se desejar, você pode simplesmente colorir algumas pedras em casa mesmo e utilizá-las de diferentes formas.

5. Use Objetos Como parte da Decoração

Muitas vezes deixamos diversos objetos parados em casa, sem qualquer utilidade.

Mas isso só continuará acontecendo se você não tiver criatividade, pois caso tenha, alguns desses objetos como caixas de madeira, quadros antigos, rodas e até brinquedos, poderão ter outras utilidades, como decorar seu jardim, por exemplo.

6. Desenhe formas e Caminhos com Objetos e Plantas

como decorar seu jardim

Outra coisa que pode trazer uma diferença muito grande para eu jardim é a forma como você acomoda os vasos, os próprios arbustos e alguns objetos.

Um ideia é usar o que for possível para criar um caminho em meio ao seu jardim, mesmo que você não o utilize, pois ele também poderá servir como parte da decoração.

Veja também: Como plantar bambu

7. Dê o seu toque Pessoal ao Ambiente

Use algo que traga personalidade ao seu jardim. Você pode usar materiais rústicos, caso se identifique com um cenário do interior. Ou pode improvisar um balanço, se preferir um estilo mais delicado.

Você pode ainda, usar pinturas ou esculturas de animais, caso tenha interesse por bichos.

Enfim, o mais importante é criar um lugar agradável e aconchegante, pois o jardim é um ambiente que costuma agradar tanto aos olhos quanto ao coração.

Recomendados Para Você: