Como Emagrecer Rápido

Você deve conhecer muitas pessoas que se fazem essa pergunta do título, não é verdade? Talvez essa questão viva rondando a sua cabeça nos últimos tempos e inclusive seja uma das suas maiores preocupações. Estar acima do peso na nossa sociedade é tarefa das mais difíceis, inegavelmente, mas saber como emagrecer também não está entre as mais fáceis não, definitivamente!

Atualmente cultuamos os corpos magros e com musculação definida. Também nunca nos preocupamos tanto com a saúde na história da humanidade como agora, de modo que é natural que desejar perder peso seja uma meta da maioria da população, que não deseja apenas se encaixar em um padrão estético vigente, mas também ter uma rotina mais sã, que permita uma existência mais longa e consequentemente mais realizada nessa terra.

Sendo assim, se você quer de uma vez por todas compreender como emagrecer seguem abaixo algumas dicas muito importantes, que fogem de tudo que você volta e meia vê por aí, mas simplesmente não funciona para ti! Vamos lá?

cuide-da-mente

1 – Antes de cuidar do corpo é preciso cuidar da sua cabeça

Ninguém engorda do dia para noite. Seria ilusão pensar que podemos nos livrar das gordurinhas extras em um piscar de olhos, mas por mais improvável que pareça é o que muita gente intimamente deseja e busca, através de atalhos como medicamentos para emagrecer ou dietas malucas e altamente restritivas.

Para entender como emagrecer é necessário antes de tudo se convencer de que perda de peso real e definitiva é um processo que para funcionar deve ser levado com seriedade pela vida toda, não apenas em um só momento. Não vale recorrer a regimes corriqueiros que te prometem a conquista do corpo perfeito em poucos dias, porque a sua saúde vai sofrer as consequências e provavelmente o efeito “sanfona” vai atacar, cedo ou tarde. É preciso aceitar que o melhor caminho é a reeducação alimentar e a prática de atividade física constante. Qualquer coisa que fuja dessas máximas ou não funciona, ou funciona por muito pouco tempo e queremos que isso perdure para sempre, né?

beber-agua-saudavel

2 – Beba bastante água sempre

A água é a substância mais abundante na formação do nosso corpo, de modo que cabe a ela o protagonismo na maioria das funções do organismo, como digestão, excreção, formação de tecidos e outros tantos processos químicos. Se não nos hidratamos adequadamente não apenas prejudicamos a manutenção da “máquina” aonde existimos, mas também a possibilidade de responder à questão sobre como emagrecer, já que desidratado o organismo não trabalha favoravelmente a perda de calorias!

É necessário, portanto, consumir água o tempo inteiro, preferencialmente três litros todos os dias. Tenha sempre uma garrafinha na bolsa, uma caneca por perto na sua casa ou no seu ambiente de trabalho, pois essas táticas facilitam o processo!

negar-comida-jejum

3 – Renegue a ideia de passar fome

Ficar horas e horas em jejum só se for por motivos religiosos e olhe lá! O homo sapiens evoluiu em tempos de escassez, ou seja, não havia um supermercado na esquina para que nossos antepassados se abastecessem. Com isso não haviam pessoas gordas, mas isso se devia ao fato de que não dava para acumular energia, já que tudo que era consumido era guardado o máximo possível e depois gastado.

Mesmo milhões de anos depois nosso corpo ainda segue a mesma lógica. Se passamos pelo estresse de ficar sem comer por muito tempo ao invés de liberar calorias com mais facilidade acabamos retendo. Com isso engordamos, fatalmente. Além disso, quanto maior o tempo sem se alimentar mais fome na refeição seguinte! Se quer saber como emagrecer adote de uma vez por todas a política de se alimentar de 3 em 3 horas, com porções pequenas!

praticar-exercicios-correr-caminhar

4 – Deixe o sedentarismo para trás e pratique exercícios continuamente

A maioria das pessoas não gosta de se exercitar e isso é compreensível. Vivemos em tempo atribulados, nos quais acumulamos muitas obrigações e responsabilidades. Nossa mente vive cansada e nossos ombros pesados, então no tempo livre que temos queremos relaxar e de preferência dormir, mas cuidar do corpo e da alma é necessário e isso é possível através de atividade física!

“Mas qual exercício ajuda de fato a solucionar a questão sobre como emagrecer?”, você deve estar se perguntando agora, imagino. A resposta é a seguinte: você tem que fazer aquilo que te dá prazer, aquilo que te diverte, te distrai e te anima durante a prática, porque do contrário é bem provável que você se frustre, se irrite e desista. Não adianta fazer a atividade x porque Fulano e Beltrano disseram que com ela dá para queimar muitas calorias, se a ideia proposta te faz revirar os olhos! Aposte naquilo que vai ser como uma terapia, já que vai fazer bem não apenas para o seu corpo e para o seu organismo, mas principalmente para o seu espírito!

Agora que entendeu como emagrecer, é bom começar já a pôr essas dicas em prática, né? Depois venha aqui nos mostrar os resultados que conquistou!

Recomendados Para Você: