Como Fazer Cupcake

Dificilmente você vai encontrar alguém que não ache uma fofura um cupcake bem decorado e bem feito. O bolo de caneca, na tradução literal, caiu na graça de casamentos, festas de aniversário, ou qualquer outro evento que peça uma comida para chamar a atenção dos convidados. Vale também dar os bolinhos de presente para alguém especial, em uma data comemorativa especial, por exemplo. Quem não gostaria de aprender Como Fazer Cupcake? Ou ganhar um desses no seu sabor favorito, em uma embalagem fofa? Os cupcakes surgiram em 1796, com a ideia de ser um bolo feito em pequenas xícaras, para apenas uma pessoa. Prático e rápido. Já a primeira cupcakeria surgiu 20 anos depois dessa primeira aparição dele nos cadernos de receita, e aumentou ainda mais a sua popularidade.

Não há apenas um modelo de cupcake. Existe uma infinidade de massas, coberturas, recheios, e confeitos. A imaginação rola solta na hora de enfeitar, mas para te ajudar a fazer a massa e os recheios, aqui vai uma receita prática de massa de chocolate com nozes. Mas você também pode fazer de cenoura ou laranja, as mais clássicas, ou buscar outras opções mais elaboradas. Você pode assar em formas especiais de silicone ou alumínio. Se for fazer na forma de alumínio, coloque formas de papel junto. Depois de assado a decoração fica a critério da imaginação.

Então vamos a receita:

A porção rende 16 unidades, e leva em média de 30 a 45 minutos para assar. Os ingredientes necessários para o preparo são 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de bicabornato de sódio, 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 4 ovos, ½ xícara de chá de óleo, 1 xícara de chá de nozes picadas. Para preparar, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicabornato, o açúcar e o chocolate em pó em uma tigela. Acrescente ovos batidos aos poucos junto com o óleo e as nozes picadas. Depois de mexida e virar uma massa homogênea, distribua a massa em forminhas de papel de número 0, para render 16 porções. Quanto maior a forma, menos irá render a massa, mas faça sempre proporcional. Pré-aqueça o forno a 200º C e deixe assar por mais ou menos 30 minutos.

Espete um palito de dente na massa para ver se está assado. Se o palito sair limpo, é porque ele está no ponto pra ser retirado do forno. Antes de retirar da forma de alumínio, espere esfriar. Decorar com ele mais frio também é mais fácil e tem menos chance de derreter a cobertura. Decore como preferir. Você pode usar granulado, brigadeiro, pasta americana, chantilly, e mais uma infinidade de opções disponíveis no mercado para enfeitar. Use a criatividade e busque inspirações na internet. Depois de pronto, já decorado, sirva para seus convidados, ou coloque em embalagens fofas de presente. Vai ser difícil encontrar alguém que não goste de ganhar essa delícias, ou que não vá gostar de ver na sua decoração. É sucesso garantido.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Recomendados Para Você: