Como Ganhar Dinheiro com o Instagram

Em tempos de crise encontrar meios para conseguir uma graninha extra sempre é motivo para se comemorar, não é verdade? Além disso, nada como o bom e velho perrengue para ativar a criatividade e fazer brilhar outra vez a vontade de empreender, especialmente na era digital, em que temos ao nosso alcance todo o mundo virtual, muitas vezes a apenas um toque de nossos dedos.

Aliás, ganhar dinheiro na Internet é o sonho de muita gente, mas já a realidade de vários indivíduos que viram além e souberam surfar a onda dos negócios online, que não param de se multiplicar e proliferar. Por exemplo, você sabia que é possível lucrar com o Instagram? Sim, estamos falando daquele aplicativo que coloca filtros bonitinhos nas suas fotografias e no qual as pessoas se comunicam através de polêmicas hashtags!

É bem possível que você nunca tenha ouvido falar disso na sua vida, mas já existem vários meios para se ganhar dinheiro com o Instagram e cada dia surgem mais e mais! A seguir apresentaremos algumas das alternativas que podem ser adotadas por aqueles que desejam transformar suas contas nas redes sociais em verdadeiras máquinas de fazer dinheiro! Vamos lá?

1 – Prepare-se

Não entendeu o título acima? Relaxa que eu te explico! É o seguinte: um ponto crucial para se ganhar dinheiro com o Instagram é aumentar exponencialmente o seu número de seguidores. Se você é desses que sempre está tentando descobrir formas de ganhar dinheiro na Internet, é provável que já tenha sacado o motivo disso…

Para os que não, fica o recado: se você quer lucrar com o Instagram ou com qualquer outra conta em rede social é preciso ter muitos seguidores. Seja qual for a sua ideia de negócio, é tendo público que os clientes virão! Do contrário, você pode caprichar nas suas fotos, nas suas descrições e em todos os outros setores, mas sem ter quem acompanhe seu trabalho a sua efetividade será simplesmente nula!

São muitas as possibilidades para aumentar o número de seguidores e sempre vale a pena deixar a imaginação voar nessas horas! Só não vale apelar para a criação de perfis falsos. Isso além de ser desonesto é falho, já que quantidade sem qualidade (ou seja, interação) não vale a pena!

2 – Capriche nas hashtags

Hashtags estão em todo lugar, o tempo todo, mas no Instagram elas têm duas funções básicas: a primeira é ajudar na divulgação do conteúdo de seus participantes e a segunda, claro, é aumentar o alcance das publicações. Isso ocorre porque quem publicou algo com uma hashtag específica encontrará conteúdo com a mesma hashtag no site, podendo seguir, curtir e assim vai…

Para se dar bem com esse recurso o segredo é simples: criar hashtags específicas, mas de fácil reconhecimento, para que seus seguidores cheguem facilmente até você!

3 – Abra seu perfil para anunciantes

A maneira mais conhecida de se ganhar dinheiro com o Instagram é a mesma que ajuda muita gente a ganhar dinheiro na Internet em outros tipos de negócios virtuais: oferecer o seu espaço online para publicidade alheia. Quanto maior o número de seguidores que você conseguir, maior o interesse das empresas, que entenderão que seu espaço influencia e cativa um público específico!

4 – Ofereça os seus serviços

Arte e moda são tags super buscadas no Instagram, invariavelmente, então se você quer ganhar dinheiro na Internet por esse meio e trabalha nessas áreas relacionadas vale a pena utiliza-lo como uma plataforma para dispor os seus serviços ao público!

5 – Comercialize as suas fotos

Essa possibilidade é desconhecida da maioria das pessoas que sonha em lucrar com o Instagram, mas é real e funciona mesmo! A internet é cheia de imagens bonitas que servem para diferentes fins, e alguém as clicou previamente para que existam, não é mesmo? A partir disso muita gente que se considera boa fotografando tem tentado a sorte vendendo as fotos que tira com esse aplicativo!

O Twenty20 é um dos sites que oferece essa oportunidade para fotógrafos amadores, dando uma comissão de 20% por cada imagem vendida para seu autor. Existem outros que disponibilizam esse serviço, com comissões maiores ou menores!

6 – Venda seus produtos

O Instagram pode ser uma extensão da loja virtual daqueles que desejam ganhar dinheiro na Internet por essa via! Afinal, com ele você pode publicar imagens excelentes de seus produtos, disponibilizar os seus contatos e ainda utilizar hashtags que ajudem a trazer público para seu perfil, que podem vir a ser fiéis consumidores num futuro próximo!

Se quiser lucrar com o Instagram assim vale a pena buscar ações exclusivas para essa rede social. Um exemplo bem popular e eficaz é criar sorteios e promoções para aqueles que te seguirem, pois isso deixará o possível cliente fez e ainda fará com que ele receba suas atualizações!

Recomendados Para Você: