Como Parar De Fumar? Dicas Dos Profissionais

O cigarro sem dúvidas, é um desconforto na vida de quem fuma e de quem está próximo. É importante que você tente parar de fumar, pois há alguns locais, que de acordo com leis estaduais o fumo já é proibido. Para preservar a saúde de quem não fuma. Vamos mostrar um passo a passo, para que você possa eliminar o cigarro de vez.


De acordo com pneumologistas, existem algumas dicas que podem  interromper o consumo do tabagismo:

1- Creia em você

Saiba que, largar o cigarro pode ser possível. Você com certeza, já deve ter feito opções bem mais difíceis na vida, e por isso com determinação, você pode parar de fumar. Você deve decidir, saiba que existem tratamentos adequados com psicólogos.

2- Tenha seu plano para parar de fumar

Criar um plano, quer dizer criar uma rotina. Com o plano, você consegue definir melhor seu tratamento e assim traçar uma meta coerente. Peça ajuda aos psicólogos e aos pneumologistas para te ajudar a montar o plano.

3- Defina o porque você precisa parar de fumar

Parar de fumar não é somente uma decisão, e sim um novo modo de vida. Se você sabe que o tabagismo prejudica a saúde do corpo e também do financeiro, você já está no caminho certo, para garantir melhor qualidade de vida.

4- Ajuda da família e amigos é primordial

Para quem faz tratamento, ter apoio da família e amigos é fundamental. É necessário que os familiares e amigos, saibam que parar de fumar, por algum tempo, pode trazer oscilação de humor.

5- Escolha uma data para começar a parar de fumar

data para parar de fumar

É preciso que você escolha um dia, para tomar de vez a atitude de parar de fumar. Você deve sempre deixar anotado. Assim, a sua mente e seu corpo, estarão educados para a nova vida.

6- Ouça a opinião de um médico especialista

Ao decidir parar de fumar, você precisa consultar um especialista, para que esse te aponte um caminho correto. As chances de eliminar o cigarro da sua vida, são bem maiores.

7- Faça exercícios regularmente

Qualquer que seja um exercício, ele faz inibir os efeitos do tabagismo. Traz alívio para o estresse, e ainda fortalece o corpo, dando rejuvenescimento, principalmente à pele.

Comece os exercícios devagar, em média duas vezes por semana. O ideal é determinar de 30 a 40 minutos, e aumentar para 3 ou 4 vezes por semana. Antes de escolher uma rotina de exercícios, você deve consultar seu médico, e fazer exames, para saber se realmente você pode realizar.

8- Pratique exercícios de respiração, por volta de 3 a 5 minutos

Você deve fazer inspiração pelo nariz devagar, em seguida precisa prender a respiração, e após  alguns segundos, expire-a de modo lento  pela boca. Você pode realizar a  respiração com os olhos fechados.

Finalizando, seja persistente ao decidir parar de fumar

Ao querer parar de fumar, para muitos pode ser uma árdua decisão. Mas com a ajuda de pneumologistas e psicólogos, isso pode se tornar realidade. É importante que, o fumante queira mudar de vida e também zelar  pela sua saúde.