Como Rastrear um Celular Android

Uma tecnologia que existia apenas em filmes de espionagem agora é uma realidade no cotidiano da era dos smartphones. Agora você pode rastrear seu celular ou tablet de forma remota, caso venha a perder ou tenha o aparelho roubado.


Nesse tutorial, você vai aprender como rastrear um celular Android por meio de um mecanismo simples, no qual você deve apenas logar em sua conta Google, é uma possível ideia ter uma ideia do local que se encontra o dispositivo.

1º Passo – Para ativar o rastreamento, acesse a página do rastreador de dispositivos Android e faça login em sua Contado Google. Lembrando que é preciso ser a mesma conta que você utiliza no celular.

como-rastrear-um-celular-android-01

2º Passo – Depois de logado, automaticamente as informações do seu celular serão carregadas. O Google Maps apontará um ícone no mapa com a exata localização de seu celular, desde a cidade até a rua em que se encontra.

como-rastrear-um-celular-android-02

3º Passo – Na página você poderá executar as seguintes opções:

Fazer tocar o celular – Seu dispositivo tocara no volume máximo por 5 minutos.

Bloquear – Sua tela de bloqueio atual será substituída por um bloqueio de senha.

Apagar – Em caso de roubo e considerar quase impossível a recuperação do celular ou tablet você pode apagar os dados do seu dispositivo. Essa opção restaura a configuração original do dispositivo.

Pronto! Com estas dicas, você conseguirá rastrear seu dispositivo Android.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Veja também como restaurar as configurações originais do Android.