Como Remover a Maquiagem

Os itens de maquiagem são indispensáveis na vida de grande parte das mulheres. Há até mesmo quem não saia de casa sem alguns retoques no rosto. Isso porque, com a maquiagem, é possível cobrir manchas, esconder olheiras, realçar os olhos, dar cor aos lábios, entre diversas outras possibilidades. Clique no Link para Ver um Vídeo sobre Dicas de Como fazer maquiagem ProfissionalAssista o Vídeo


Veja também como remover acne do rosto.

Apesar de quase todas as “experts” de beleza do mundo afirmarem que não existem regras para a maquiagem, é importante levar em consideração alguns conselhos. O primeiro deles é evitar exageros, já que, apesar da maquiagem melhorar o aspecto da pele, o ideal é que ela pareça o mais natural possível.

Outra dica para levar em conta é optar por maquiagem de qualidade, que não significa necessariamente investir em produtos caros. Procure comprar itens de marcas que você conhece e confia, já que alguns produtos podem causar irritação e alergia em peles mais sensíveis. Nesse caso, antes de comprar, vale procurar informações e resenhas dos produtos para conferir se são de qualidade.

Porém, assim como é importante saber utilizar a maquiagem, também é fundamental saber como removê-la. Dessa forma, a dica mais valiosa é remover bem todos os produtos utilizados na pele. A maquiagem pode fazer milagres, mas se não for removida por completo também pode causar espinhas, acne, manchas e outras coisas indesejadas.

Se você tem mania de chegar da festa e não tirar a maquiagem para dormir, está na hora de mudar os seus hábitos. Assim como nós precisamos de descanso, a pele também precisa. Portanto, é necessário retirar todos os produtos e deixar que ela respire. O processo para demaquilar a pele pode ser um pouco demorado, mas traz bons resultados.

Passo a passo para remover a maquiagem

Se você está usando uma produção mais carregada, o ideal é iniciar o processo com água quente, que fará com que a maquiagem comece a derreter. Há quem tome banho antes de remover a maquiagem para que o vapor faça efeito na pele. Também é possível remover a produção durante o banho, mas isso depende muito do tipo de demaquilante que será usado.

Após umedecer o rosto com água quente, já prepare alguns discos de algodão com o demaquilante que costuma utilizar nos olhos. Existem alguns removedores de maquiagem que fazem as três funções: demaquilam olhos, lábios e rosto. Entretanto, o mais recomendado é utilizar um para cada parte da face.

Esfregue suavemente os discos de algodão com demaquilante nos olhos. É comum que algumas sombras e máscaras para cílios demorem mais para sair e você precise repetir o processo. Após isso, utilize também algodão com removedor para retirar a maquiagem dos lábios e do rosto. Existem alguns discos (ou “pads”) que já vêm com líquido demaquilante e dispensam o processo de molhar o algodão em um removedor à parte.

Verifique se não há mais nada de maquiagem e lave o rosto com um gel de limpeza. Finalize a limpeza com um tônico facial para garantir que toda a “sujeira” seja removida. Após isso, você pode passar um hidratante no rosto e nos lábios ou então deixar a pele descansar e só hidratar na manhã seguinte.

Clique no Link e assista o vídeo que esta Ensinado Milhares de Mulheres dicas sobre Maquiagem ProfissionalAssista o Vídeo

Recomendados Para Você: