Como Saber Quem Visitou o Perfil do seu Facebook

Certamente as pessoas acostumadas com as redes sociais da década passada, mas exatamente o Orkut, lembram como era comum poder conferir quem visitou o seu perfil na rede, não é? Bem, muitas pessoas se perguntam a respeito do tema para o Facebook e esse artigo tem como proposta ajudá-los a responder esse questionamento. Afinal, como saber quem visitou o perfil do seu Facebook?



publicidade

O Veredicto

Como este é um tópico conturbado e que muitos possuem dúvida a respeito, vamos inverter um pouco a ordem do nosso texto e começar do final: o veredicto. É possível ou não é possível saber quem visita o seu perfil? Depois partimos para compreender um pouco melhor o porquê dessa resolução.

Então amigos, sinto lhes dizer que não há modos tradicionais e dentro das capacidades originais do Facebook para se descobrir quem tem visitado o seu perfil, seja ela amigo ou não. Este tipo de recurso não está disponível nas configurações da rede social e toda forma de se tentar fazer isso está sendo além das fronteiras de segurança impostas pelo site.

Muitas pessoas tem prometido técnicas, dicas ou programas para realizar este tipo de ação, acontece que no próprio site do Facebook, em sua página de perguntas, você tem a resposta da equipe de que não é possível ver quem visualizou seu perfil.

Mas então, o que toda essa gente quer?

Não é incomum, muito pelo contrário, é bastante corriqueiro encontrarmos pela internet diversos sites, vídeos, links e materiais para download prometendo ensinar uma técnica especial para que possa visualizar quem são as pessoas que entraram em seu Facebook e tem olhados seu perfil e fotos, por exemplo. Acontece que este tipo de material não é aprovado pela equipe do Facebook e provavelmente não funciona.

Então por que as pessoas postam isso? Para aumentar o seu número de acessos em sites, para fazer com que as pessoas baixem programas invasores e instalem em suas máquinas ou até mesmo como mera forma de propagar vírus e notícias falsas.

A recomendação primordial é de que nunca faça o download de nenhum software, aplicativo, manual ou qualquer outro material, principalmente se for executável, tendo como promessa “ver quem viu o seu perfil no Facebook”. Certamente trata-se de conteúdo falso, fraudulento e que coloca em risco a sua segurança na rede.

Se um usuário te orienta a fazer um download de conteúdo malicioso e você adere, os riscos são muitos. Você pode estar instalando um virus em sua máquina, comprometendo todo o seu sistema, apagando seus dados e compartilhando conteúdo pessoal. Você pode estar abrindo as portas para um programa invasor, que pode roubar suas senhas de e-mail, do próprio Facebook e até seus dados bancários, o que pode acarretar em prejuízo financeiro e muita dor de cabeça para você.

O próprio Facebook orienta em sua página que não existe forma de se visualizar quem entrou na sua página e quem faz essa promessa fere o regulamento do site, estando passível de punição ou exclusão do serviço.

Por isso, não faça parte dessa história e não compartilhe notícias falsas. Sempre pesquise antes para evitar grandes dores de cabeça no futuro.

Share