Como Se Maquiar Para uma Festa

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como se maquiar para uma festa. Carregar a maquiagem ou ressaltar apenas a parte dos olhos? Leia esse artigo, e descubra! Acompanhe a seguir, um passo a passo imperdível, para você que quer acertar na sua maquiagem noturna, confira:


Passo 1: Preparando seu rosto

limpar-o-rosto

Limpar bem seu rosto. Antes de aplicar a maquiagem para o rosto, você vai deve lavá-lo bem e remover qualquer excesso de oleosidade ou sujeira. Use um limpador suave e lave o rosto com água morna, em seguida, seque com uma toalha. Se você estiver indo para uma festa à noite retire a maquiagem do dia com panos ou soluções removedoras de maquiagem antes de lavar o rosto.

 Passo 2:  Hidrate o seu rosto

O produto hidratante é importante ser aplicado antes da maquiagem, porque ele restaura os óleos naturais para o seu rosto e livra a pele de seu rosto de ficar seca ou escamosa.

Use um hidratante adequado para o seu tipo de pele, um que seja livre de óleo, de modo que ele não vai entupir seus poros.

Aplique uma gota de hidratante no rosto e faça movimentos suaves.

Passo 3:  Aplique um primer

O Primer deve ser passado antes da base e ajuda a sua maquiagem durar mais tempo. Se você ficar acordado até tarde, ou em uma festa onde haverá muita dança a noite toda, o primer irá impedi-la de ter que voltar a aplicar continuamente a sua maquiagem.

Ele também cria uma aparência mais fosca em seu rosto, que irá remover qualquer brilho. Aplique em alguns pequenos pontos iniciando em sua testa, nariz e bochechas e, em seguida, o misture com os dedos ou uma esponja.

Tente evitar aplicar o primer na área dos olhos, já que você vai mais tarde aplica-lo na pálpebra. Certifique-se que o seu hidratante secou antes de aplicar o primer.

Depois de ter aplicado o seu primer, deixe descansar por alguns minutos antes de aplicar a sua maquiagem final.

Passo 4: Use uma base

usar-base

Imagem reprodução: mdemulher.abril.com.br

Depois que seu primer secar, ​​aplique a base sobre sua pele, misturando-os com uma esponja de espuma, os dedos ou um pincel de base. Use uma base que seja adequada para seu tipo de pele e tente escolher uma que corresponda à sua cor. Se você não tiver certeza, primeiro a teste em seu queixo e depois olhe para a sua pele na luz, vendo se a cor combina.

Para misturar adequadamente a sua base, comece por aplica-la nos pontos centrais do seu rosto (testa nariz, bochechas e queixo). Em seguida, misture a base para fora, indo do centro de seu rosto, e para o exterior.

 Certifique-se de comparar a sombra de seu pescoço e mandíbula antes de passar para a próxima etapa. Você quer que as cores se misturem? Então você não quer que seu rosto fique um tom diferente do seu pescoço, se não misturá-los bem.

Passo 5:  Esconda manchas ou olheiras

Use um corretivo que também corresponda à sua cor de pele, esconda suas áreas de defeito com um pequeno ponto de corretivo. Em seguida, o misture suavemente com o dedo médio. Quando você misturar, você não deve pressionar muito ou misturá-lo em demasia, pois isso pode criar uma vermelhidão ou até mesmo remover o corretivo. É por isso que usar o seu dedo do meio é melhor, porque com o dedo indicador poderá aplicar mais pressão.

Você também pode realçar os olhos com corretivo, aplicando-o debaixo de sua pálpebra inferior e misturando- o apenas um pouco. Você quer que estes destaques pareçam naturais, então misture seu corretivo até que você tenha uma tonalidade mais leve debaixo de seus olhos.

Passo 6: Defina sua composição com pó

sombra

Imagem reprodução: mdemulher.abril.com.br

Pó também ajuda a maquiagem, e mantém o seu rosto com uma pele natural. Use um pincel e mergulhá-lo em pó solto. Em seguida, deslize suavemente o pó em seu rosto, misturando-o, fazendo pequenos círculos com a escova.

 Passo 7: Acentuando os Olhos

delininear-olhos

Imagem reprodução: mdemulher.abril.com.br

Mergulhe o dedo no primer e aplique uma camada fina sobre a pálpebra superior, abaixo do sulco. Isso vai ajudar sua sombra durar mais tempo. Permita que o primer seja absorvido por sua pele e descanse por um minuto ou mais antes de aplicar o resto de sua maquiagem.

Escolha suas cores. Há tantas combinações de cores diferentes que você pode fazer para ir a sua festa. Se você estiver indo para um evento mais formal você pode querer ficar com os marrons e cinzas. Se você estiver indo para uma festa informal você pode optar por usar uma sombra cintilante. Se você não tem certeza o que fica melhor em você, tente alguns tons diferentes antes de dar o toque final.

Passo 8: Limpe seus lábios com um lenço de papel

batom

Imagem reprodução: mdemulher.abril.com.br

Depois de ter aplicado o seu batom, você pode querer remover algumas das cores ou qualquer batom em excesso. Pegue um tecido e dobre-o ao meio, depois o coloque entre os lábios. Pressione os lábios firmemente sobre o tecido algumas vezes até que não saia mais batom dos seus lábios. Em seguida, toque a borda dos seus lábios com o tecido e corretivo. Para a noite você pode usar batons de cores mais fortes e com brilhos.

Veja também: Como delinear os olhos

Seguindo essas dicas de como se maquiar para uma festa, você estará linda para aparecer em qualquer evento social.

Recomendados Para Você: