Como Tratar e Evitar Lábios Ressecados

No verão, devemos saber como tratar e evitar lábios ressecados, eles merecem cuidados como qualquer outra parte do corpo. Você deve aplicar uma rotina de cuidados com os lábios.


Confira algumas dicas simples que ajudará a tratar lábios ressecados, com efeitos milagrosos.

Então, como tratar e evitar lábios ressecados?

Segundo a dermatologista Flávia Ravelli, lábios expostos ao Sol, ressecam e por serem finos, podem sofrer traumas facilmente.

Deve-se ter um cuidado maior, principalmente no verão e inverno onde a oscilação de temperatura é constante.

1 – Alimentação

Nunca é demais lembrar que a alimentação ajuda todo o corpo a se manter de pé, e com os lábios não é diferente. Você deve ingerir água e consumir alimentos que tenham um alto teor de vitaminas e minerais.

2 – Óleo de Coco

Não é a toa que o óleo de coco vem sendo muito falado na internet, já que suas propriedades medicinais fazem muito bem à saúde. Durante o período da noite, você deve fazer uso do algodão e do óleo de coco e aplicá-lo sobre a boca, para mantê-lo úmido e hidratado.

3 – Cremes Caseiros

Utilizar cremes feitos em casa, também são uma boa opção para tratar os lábios, vamos mostrar uma receita bem simples a seguir.

Principais ingredientes

  • 1 colher de sopa de cera de abelha raspada.
  • 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
  • 1 colher de chá de mel.
  • 1 cápsula de vitamina E (400UI).
  • 5 gotas de essência de alfazema.
  • 10 gotas de essência de melaleuca.

Como preparar?

É preciso derreter em banho maria, a cera de abelha e deve acrescentar o óleo de amêndoas, você deve retirar do fogo e ainda colocar o mel.

Então deixe esfriar, coloque a cápsula de vitamina junto com as essências. Você deve guardá-lo em um recipiente com tampa e escuro, para que não fique exposto à luz do Sol.

4 – Abuse dos Hidratantes

Sempre faça uso de hidratantes, protetores, ou até balms labiais, pois estes ajudam a manter a pele sempre hidratada.

E evite fazer uso de batons muito escuros, porque estes em sua composição têm metais pesados que podem ser prejudiciais a pele.

Peça recomendações a um dermatologista, se você é alérgico e não pode fazer uso de qualquer creme. Antes de tentar qualquer um dos cremes acima, você deve consultá-lo antes de usar qualquer produto, por mais simples que ele seja.

Reações alérgicas podem ser incômodas, mas sempre devemos ter cautela e então evitá-las.

Lembre-se o lábio também faz parte do corpo

Lembra da expressão “lábio velho e enrugado”, vem desde o tempo das vovós, e se deve ao fato de não darmos a devida atenção aos lábios.

Os lábios, assim como qualquer parte do corpo requer cuidados, e por isso não importando a época do ano, este precisa ser constantemente hidratado.

Para encerrar, você deve sempre tratar e evitar lábios ressecados, e por serem muito finos, precisam sempre de atenção redobrada, afinal eles ficam expostos ao calor e ao frio o tempo todo.