Como Usar Vaselina no Cabelo: Passo a Passo

Ter os cabelos saudáveis e com aspecto bonito é o desejo de todas as mulheres que se preocupam com a aparência. Mas, a maioria dos produtos para os fios são caros. E exigem investimentos que nem sempre é possível ter, não é mesmo? Mas algumas alternativas caseiras acabam sendo muito úteis nesse caso. Nesse post vamos lhe ensinar como usar vaselina no cabelo.

A vaselina é um produto muito bom para para hidratar os cabelos e evitar aquelas famosas pontas duplas. O poder dela já é conhecido há mais de 100 anos e nos últimos tempos ganhou força nas redes sociais entre os blogs de moda mais famosos do mundo. Quer aprender como usar vaselina no cabelo? Então continue lendo esse post e aprenda como usar vaselina no cabelo de um jeito simples, prático e eficiente.Confira!

Como usar vaselina no cabelo

Antes de mais nada, você sabe por que a vaselina é tão poderosa para a saúde dos fios? Esse produto tem um poder hidratante incrível e ajuda tanto a diminuir o frizz, quanto a juntar aquelas pontinhas duplas que insistem em aparecer mesmo após um corte no salão.

A vaselina também é excelente para o crescimento dos fios, pois estimula o couro cabeludo e faz com que os fios cresçam mais rapidamente e de forma saudável.

Agora que você já sabe o poder dessa substância, vamos descobrir como usar vaselina no cabelo em um passo-a-passo super simples. Anote ai!

1. Como usar vaselina no cabelo para hidratar os fios

Cabelos secos sempre têm uma aparência pouco saudável e ficam propensos a quebrar com o tempo.

Além disso, os fios hidratados são muito mais leves e bonitos. Se a falta de hidratação é o seu problema, a dica é colocar um pouquinho de vaselina na palma da mão aplicá-la no couro cabeludo e nas pontas.

Não use muito na primeira vez, pois seu poder hidratante pode fazer com que os fios fiquem oleosos. Durma com o produto e, pela manhã, lave normalmente com shampoo e condicionador que está habituado.

2. Como usar vaselina no cabelo para o crescimento

No caso de fios que demoram a crescer, a dica é aplicar a vaselina apenas no couro cabeludo, pois durante a extensão dos fios, ela não é necessária para esta finalidade.

Use com moderação e aplique o shampoo e condicionador normalmente no dia seguinte. A dica é fazer esse procedimento uma vez na semana.

3. Como usar vaselina no cabelo para fios quebradiços

O mesmo vale para quem sofre com fios quebradiços. A vaselina pode ajudar muito a deixá-los mais fortes. Por isso, repita os processos dos itens anteriores caso seu problema seja este.

A vaselina pode ser usada para várias finalidades como lábios ressecados e, acreditem, também para o fortalecimento dos cílios.

Neste último caso, a recomendação é aplicar um pouco da substância sobre eles com a ajuda de um algodão e durma com ela por algumas noites.

Veja também: Utilidades estéticas da vaseselina para melhora da beleza

Também siga nossas dicas sobre como usar vaselina no cabelo por algumas semanas e verá os resultados incríveis que ela pode proporcionar!

Recomendados Para Você: