Como Deixar as Roupas Cheirosas

Quem não gosta de vestir uma roupa limpinha, macia e principalmente cheirosa? Bom, o limpinha e macia, na maioria das vezes, é fácil de se conseguir, mas saber como deixar a roupa cheirosa por mais tempo, mesmo dias após lavadas, aí é outra história.


Hoje em dia, existem alguns produtos específicos já disponibilizados no mercado, além dos tradicionais amaciantes, que prometem além da maciez, um agradável perfume; e sim, esse perfume de fato é sentido, mas apenas na hora da lavagem.

Neste artigo, vamos apresentar algumas técnicas simples, porem eficazes, para você deixar as suas roupas sempre limpas e cheirosas como se tivessem acabado de sair da loja. Confira

Dicas pra deixar as roupas cheirosas

Primeiramente, para que uma roupa possa exalar aquele cheirinho de limpeza, é fundamental que ela seja bem lavada e também passe por uma boa secagem.

Outra dica importante quando se utiliza o sabão em pó é, enxaguar muito bem a roupa, retirando dela qualquer resíduo, pois o mesmo poder que ele tem de retirar a sujeira, se mal enxaguado, pode literalmente apodrecer a peça com um cheiro terrível. Por isso, a atenção deve começar ainda no processo de lavagem.

Deixe as roupas de molho no amaciante e sabão em pó

Como já foi dito anteriormente, o amaciante até dá aquele leve cheirinho nas roupas, mas para que o perfume se mantenha forte mesmo após a lavagem, experimente deixar sua roupas de molho com o amaciante e sabão em pó ao mesmo tempo, pode até não parecer, mas isso funciona!

Procure também não deixar a roupa úmida, já lavada, dentro da máquina por muito tempo,isso faz com que a peça fique com cheiro de mofo, assim como armazenar roupas úmidas no cesto de roupa suja também.

Coloque as peças, se possível, para secarem ao ar livre e ao sol, pois este ajuda dissipar aromas indesejáveis.

Não deixe as roupas expostas para secagem por muito tempo

Assim como muito tempo no molho as roupas adquirem mal cheiro, chegando até a ficarem gosmentas, permanecer excessivamente expostas para secagem, também não trará um bom resultado, pois além de influenciar no cheiro, as peças ficarão endurecidas, adquirindo inclusive, as marcas da forma do varal e do pregador.

Após organizadas no closet, borrife sprays de perfume específicos para peças de vestuário, como aqueles usados em boutiques de roupas, que carregam por onde vão o cheiro característico da marca.

Veja também: Como tirar manchas de roupas

Armazenar nas gavetas, pequenos sachês contendo algum tipo de erva ou planta aromática, também vai ajudar a prevenir aquele cheiro de roupa guardada.

Quem nunca viu aquela velha técnica do sabonetinho perfumado da vovó? Sim, elas são as pioneiras na perfumação até de peças íntimas.

Para saber como deixar as roupas cheirosas nesse caso, basta adquirir aquele sabonetinho de sua preferência, numa loja apropriada, tirá-los da embalagem e acomodá-los entre as peças.

Vale até aqueles desorizadores sanitários, mas as vovós adoram mesmo é o Phebo, aquele sabonetinho glicerinado, que só parece ter cheiro e nunca faz espuma.

Outra técnica da vovozinha é o famoso talquinho. Esse é infalível e perfuma além da roupa, até a alma. O problema é que se você tiver alergia à poeira, o acesso de espirros, vai te levar literalmente ao outro mundo.

Aplicando algumas ou mesmo todas as dicas dadas acima no seu dia a dia, com certeza você não só vai saber como deixar a roupa cheirosa, como também evitará qualquer tipo de constrangimento por estar vestindo uma roupa com um cheiro nada agradável. Fica a dica!

Recomendados Para Você: