Como Desbloquear o Celular Quando Esquecer a Senha

Você certamente já passou por essa situação ou conhece quem já esteve nela: vai desbloquear o seu telefone celular e de repente vem um branco na mente e você não consegue se lembrar da senha para liberar o aparelho. Diante disso como desbloquear o celular?


Bom, se esta dúvida também já passou por sua cabeça, saiba que hoje em dia existem algumas formas para desbloquear o celular sem haver a necessidade de digitar a senha de desbloqueio no seu aparelho.

Muitos reclamam desta opção, mas acredite, atualmente vários aparelhos telefônicos vêm com essa opção de escolher uma senha para que você possa manter o seu celular seguro em caso de roubo, perda ou simplesmente um amigo bisbilhoteiro.

Veja também: Como remover vírus do celular

Essa funcionalidade não permite que o telefone faça ou receba chamadas enquanto estiver bloqueado ou que a pessoa tenha acesso a nenhum conteúdo seu, como mensagens, e-mails, informações de contatos, dentre outros. Mas o que fazer quando você mesmo acaba esquecendo a senha? Como desbloquear o celular? Calma que existe a possibilidade de você zerar a senha e nós vamos te mostrar como.

Como desbloquear o celular sem usar a senha de desbloqueio

Em primeiro lugar você deve digitar na tela do seu celular o código genérico dele que, na maioria dos casos é “0000” ou “1234” e pressionar “OK”. Caso essa opção não funcione você pode ainda verificar no manual do seu aparelho qual procedimento adotar nessa situação.

Digite a tecla “#” e digite o código de segurança. É um número de seis dígitos que geralmente é configurado para “000000”.

Se preferir, ligue para o seu provedor através da chamada de emergência do seu celular ou em um outro aparelho para que eles possam lhe fornecer a senha genérica do seu celular.

Se você optar por ligar para o fabricante do seu celular, tenha em mãos o número do lote e modelo do se telefone e passe essa informação para o atendente que você falar.

Você poderá pedir o código de redefinição para ele, ou o próprio conseguirá redefinir a sua senha, através do sistema, cancelando assim a sua senha personalizada e criando uma nova.

Leve o seu aparelho a uma assistência técnica

Outra forma para você saber como desbloquear o celular sem utilizar a sua senha de desbloqueio é levando o aparelho na assistência técnica autorizada do seu fabricante. Na assistência eles saberão qual procedimento é feito pela marca para restaurar a senha ou criar uma nova.

Você pode também levar o seu aparelho na loja onde fez a compra. Explique toda a situação para os atendentes. Neste caso é possível que você tenha que fornecer alguns dados pessoais, como data de nascimento, endereço, alguma resposta de segurança que você tenha criado, entre outros dados.

Também existe a opção de entrar em contato com o seu provedor sem fio. Forneça os dados que forem necessários para o debloqueio.

Eles podem solucionar seu problema e restaurar as configurações originais, com isso será possível que você crie uma nova senha.

Em último caso, se nada disso der certo, você também pode resetar o celular para o padrão de fábrica. Mas atenção: essa opção só deve ser considerada caso todas as possibilidades tenham se esgotado, uma vez que resetando o telefone você vai perder todos os dados e arquivos contidos nele.

Veja também: Como baixar música pelo celular

Esse é um procedimento chamado Hard Reset e é específico para cada celular, portanto você deverá procurar na internet qual a ação correta tomar para o seu modelo de celular.

Portanto, agora que você já sabe como desbloquear o celular quando esquecer a senha de desbloqueio, basta optar dentre as alternativas que foram citadas acima para garantir que o acesso ao seu aparelho seja restabelecido da melhor forma possível.

Recomendados Para Você: