Como Descobrir de Quem é o Número de Celular

Você com certeza já passou por essa situação: o telefone toca e, ao invés de parecer o nome da pessoa que está ligando, aparece só ID suprimido ou então Anônimo e você não sabe quem é o número de celular. Todos nós já passamos por isso, não é verdade?


Esta é uma situação chata, pois te coloca em uma posição desconfortável já que você não sabe se atende ou não e pode correr o risco de ser um trote, golpe, ou algo do gênero.

Hoje em dia, com tantos usuários de telefonia móvel espalhados pelo mundo e com a grande disseminação de informação fica difícil encontrar quem nunca passou por isso.

Mas a notícia boa é que existe uma forma de descobrir de quem é o número de celular que está ligando, mesmo se for uma chamada não identificada. Você quer saber como? Continue lendo!

Número de celular

Quando você recebe uma chamada de um número não identificado o primeiro impulso é atender e tentar descobrir quem é que está ligando. Se por um acaso você não atende e perde a ligação, certamente tem uma ponta de vontade de ligar de volta para saber quem é, correto?

É difícil resistir a essa tentação, mas você deve! Hoje em dia muitos números são clonados com o simples ato de atender ou ligar de volta para um número estranho.

Como descobrir de quem é a ligação

A opção mais comum é pegar esse número de celular e jogá-lo no Google. Através dessa pesquisa é possível que você consiga identificar quem está ligando, uma vez que com as redes sociais muitas pessoas têm seus números de celular registrados nelas.

Além do Google você pode utilizar também outros buscadores, mas em todos esses casos você terá que selecionar bem as informações que serão geradas para que a sua busca seja efetiva.

Quando a ligação inconveniente é a cobrar e você não consegue identificar o número, a situação é ainda mais chata. Para impedir que isso se repita é muito simples. Você deve atender a ligação e esperar até que a mensagem da telefonista chegue ao fim.

Com isso a chamada será tarifada e você vai poder ligar na sua operadora e pedir uma fatura detalhada do período no qual você recebeu a ligação. Nela vai constar o número e com isso você vai poder bloquear as ligações dele.

Veja também: Como baixar músicas pelo celular

Como evitar que isso aconteça?

Se nenhum desses métodos anteriores funcionarem e as ligações chatas continuarem acontecendo, você deve registrar um Boletim de Ocorrência.

Caso venha recebendo ameaças, ou as chamadas venham criando muitos incômodos e constrangimentos, você pode pedir, com a posse do boletim, a quebra de sigilo telefônico junto a operadora do seu celular através de uma ação judicial.

Se você acionar a polícia o ideal é que algum oficial esteja presente quando você receber a ligação incômoda. A fim de ter uma testemunha, caso a situação se desenvolva para um processo ou algo do tipo.

Essas são apenas algumas dicas simples para que você não venha mais a ser importunado por ligações desagradáveis. Lembre-se de ser cauteloso e nunca fornecer informações importantes seja na internet ou pelo telefone.

E então, o que achou das dicas para descobrir de quem é o numero de celular que está te ligando? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!