Como Desentupir Canos em Casa

Está com problemas com o cano entupido dentro de casa? Isso realmente é um incômodo e nem sempre temos um encanador a nossa disposição. Ainda bem que existem algumas formas mais prática e rápida de desentupir canos com ingredientes caseiros. Antes de recorrer à soda cáustica experimente este truque simples para desentupir ralos e pias de cozinha.


Como desentupir canos em casa

Esqueça o mito da Coca-Cola para desentupir canos. Apenas com uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio que é muito eficaz e ainda pode vir a poupar-lhe a visita de um encanador.

pia-entupida

1º Passo – Encha a pia com água com o ralo destapado.

pia-bicarbonato

2º Passo – Despeje mais ou menos 50 gramas de bicarbonato de sódio no ralo.

pia-vinagre

3º Passo – Depois meça 250 ml de vinagre e despeje no ralo por cima do bicarbonato de sódio.

desentupir-pia

4º Passo – Espere que a mistura faça espuma e deixe atuar. Aguarde até que a espuma desapareça.

pia-desentupida

5º Passo – Em seguida enxague com água corrente até todo espuma descer pelo ralo.

Depois de desentupir o cano é bom tomar alguns cuidados para que isso não aconteça novamente. Algumas dicas como: sempre que possível jogue água quente nos canos, coloque um filtro nos ralos isso evitará o acumulo de dejetos no encanamento, evite jogar sólidos ou pedaços de alimentos no ralo da pia. Use essas dicas para evitar que sua pia fique entupida novamente.

Esperamos que essas dicas de como desentupir canos de casa tenham ajudado. Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos isso vai poupar tempo e muita dor de cabeça.

  • Marcia Atendente

    Ótima dica, vale a pena também tentar com um desentupidor comum ou enfiando um pedaço de arame com bastante cuidado pelo ralo e tentar tirar alguma coisa que possa estar impedindo o fluxo da água. https://desentupidorazonanorte.net/