Como Desentupir Pia da Cozinha

É muito frequente acontecerem obstruções de canos e ralos nas pias domésticas. Elas são facilmente obstruídas devido à acumulação de gorduras, sabão, cabelos, restos de comidas e outros fragmentos. A boa notícia é que estes resíduos são também os mais fáceis de elimina com produtos caseiros.

Sal e soda cáustica

O que precisa?

  • 1 copo de soda cáustica
  • 1 copo de sal grosso
  • Água a ferver

Deite diretamente no ralo 1 copo (uma mão cheia) de sal grosso e a mesma quantidade de soda cáustica.

desentupir-cano

Empurre o máximo que puder e pressione bem até atingir a obstrução.

Deixe repousar durante cerca de 20 minutos.

agua-quente-ralo

Após 20 minutos despeje diretamente no ralo água a ferver. Caso não consiga desentupir à primeira tentativa pode repetir este processo.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Um jeito simples e fácil de tentar desentupir a pia é usando bicarbonato de sódio e vinagre, itens que são fáceis de encontrar em casa. Neste caso, poderá conferir este artigo sobre como desentupir os canos com bicarbonato de sódio e vinagre.

Fio de arame

Usando um fio de arame pode tentar desentupir pia. Para isso, insira o fio com arame na canalização e execute movimentos de empurrar e puxar de modo a mover o objeto que está entupindo o encanamento. Dica: utilize um fio com mais de um metro e que seja resistente.

Desentupidor de canos

desentupidor

Uma das soluções mais comuns é utilização de um desentupidor de canos. E bom estar preparado para esse tipo de situação. Agora se não possui um desentupidor em casa pode encontrá-lo em supermercados ou lojas de materiais de construção.

Com desentupidor em mãos coloque-o na ventosa do ralo para criar um vácuo em seguida encha a pia de água e execute movimentos para cima e para baixo com o desentupidor.

A sucção criada, fará com que o objeto que está entupido o encanamento se mova, resolvendo seu problema com o encanamento.

Para mais artigos sobre como desentupir a pia, recomendamos que confira nossa categoria Limpeza de Casa.

Deixe um comentário