Como Fazer Email Marketing

O email marketing, tem sido nos últimos tempos, o meio de comunicação mais eficiente entre vendedores e clientes. Por ser de baixo custo e de fácil implementação, muitas empresas estão utilizando este recurso, para conseguir converter clientes.


Então, como fazer email marketing?

De acordo com a BtoB Magazine, cerca de 59% dos profissionais de marketing, fazem uso do email marketing para gerar receitas com seus clientes.

E por isso, é que vamos mostrar aqui, como se faz um email marketing eficiente.

Primeiro passo

Você deve escolher uma ferramenta de email marketing, que lhe permite o mínimo de configurações possíveis, e uma certa variedade de layouts. A ferramenta de email marketing mais conhecida atualmente é o MailChimp, esta ferramenta é muito utilizada pelas empresas porque é fácil de gerenciar.

Você pode arrastar imagem, compartilhamento social, texto e assim montar um layout personalizado.

Segundo Passo

Ao escolher a imagem, você deve decidir por alguma que irá refletir o que exatamente sua empresa pretende vender. Através da imagem você deve mostrar objetividade e personalidade.

Terceiro Passo

Mesmo que seja para o email marketing, você deve criar um título matador, que atraia a atenção do leitor. Lembre-se de que, o conteúdo e a chamada também devem encantar seu leitor e não só a chamada.

Quarto Passo

Jamais se esqueça do Header do email marketing, o header é um dos itens que faz com que o email marketing seja algo totalmente exclusivo. Quando uma pessoa abre o email, ela já olha diretamente para o cabeçalho.

Por isso, você deve dar uma atenção particular ao header, pois este também representa a sua marca.

Quinto Passo

Lembre-se do Footer, este é tão importante quanto o Header, nesse item, você deve acrescentar suas informações de contato e links de compartilhamento de redes sociais.

Você deve fazer com que seus usuários se sintam a vontade com seus e-mails, então não esqueça de acrescentar também o link  unsubscribe, para que o usuário se sinta livre para decidir se quer receber e-mails ou não.

Sexto Passo

Cuide do visual do email, não se esqueça de que as imagens e os gifs são as melhores maneiras para se transmitir um conteúdo. Mas elas devem lembrar a sua marca.

Sétimo Passo

Desenvolva templates ao invés de campanhas, aproveite as datas comemorativas, e faça uso dos templates já existentes ou ainda faça o seu próprio, se quer algo mais exclusivo.

Cada template tem uma finalidade, seja para reter clientes, ativar ou mostrar novas funções. Você deve saber para quem e o que está mandando, e assim ter um template adequado.

Veja também: Como criar um canal no Youtube

Por fim…

Viu como o email marketing é simples de usar? Além do que, você pode aproveitar as datas comemorativas para gerar mais receitas para seu site ou blog corporativo.

Utilize o email marketing junto com o marketing de conteúdo e alavanque suas vendas, experimente esses procedimentos e você terá resultados.

Lembre-se de segmentar as listas e realizar teste A/B para ver se a campanha está tendo retorno ou se precisa fazer algum reajuste.

Recomendados Para Você: