Exercícios Para Perder a Barriga em Casa

Seja homem ou mulher, gordinha ou magrinha o fato é que a barriguinha é um verdadeiro terror que assombra um grande número de pessoas no mundo inteiro.


Isso por que a gordura abdominal é um problema que afeta uma grande variedade de pessoas e depende de diversos fatores que variam desde a alimentação até a postura, passando também pela prática de atividades físicas direcionadas.

Dessa forma, mesmo que a intenção não seja ter um abdômen tanquinho, é essencial investir em atividades que promovam a queima de gordura e também em atividades que promovam a definição muscular.

Então nada melhor para perder a barriga em casa do que aliar atividades aeróbicas com atividades anaeróbicas.

Tudo isso aliado a bons hábitos alimentares e cuidado com a postura pode gerar um excelente resultado na eliminação daqueles pneuzinhos tão indesejados.

barriga

Atividades Aeróbicas:

O primeiro passo para perder barriga em casa é apostar em algum tipo de atividade que promova a queima de gordura e para isso nada melhor do que atividades aeróbicas.

Dessa forma pule corda, faça algum tipo de dança ou então escolha a atividade que você preferir para acelerar o metabolismo, elevar a frequência cardíaca e queimar gordura do corpo.

Atividades Anaeróbicas: 

As atividades anaeróbicas são aquelas nas quais trabalhamos os grupos musculares específicos e não servem exatamente para a queima de gordura, ou seja, são mais voltadas para o desenvolvimento da massa magra.

Então depois de ativar o corpo fazendo atividades aeróbicas e queimando gordura é chegado o momento de apostar nas atividades anaeróbicas para que, ao passo que você queima gordura você possa ir adquirindo músculos.

Não se assuste quando se fala em adquirir músculos pois ninguém aqui está falando em ficar extremamente sarado e bombado.

O importante é apenas que você tonifique a sua musculatura ao passo que elimina a gordura para que tenha um corpo mais definido, esbelto e tonificado, se livrando de uma possível flacidez, o que aumenta a impressão de gordura localizada.

Então veja agora alguns exercícios localizados para o abdômen para você perder barriga em casa:

bicicleta

Bicicleta no chão

Deite sobre um colchonete de costas para o chão levantando as pernas esticadas para o alto, somente um pouco acima do chão.

Com as mãos atrás da cabeça flexione as pernas alternadamente, como se estivesse pedalando uma bicicleta, formando um ângulo de 90 graus.

Então ao passo que você flexiona uma perna, você estica a outra, levando o cotovelo contrário em direção à perna flexionada mantendo o abdômen sempre contraído.

prancha

Prancha Frontal

Primeiramente posicione-se de frente para o chão, sobre o colchonete, apoiando-se sobre os cotovelos e antebraços, mantendo-os alinhados aos ombros, e na ponta dos pés, alinhados aos cotovelos.

Seu corpo deve ficar ereto e o abdômen contraído para iniciar o exercício mantendo-se na posição por 30 segundos, relaxando em seguida.

Repita a operação mais 5 vezes. Se você é iniciante talvez não suporte os 30 segundos, então, faça menos tempo.

abdominais

Abdominais

A variedade de abdominais que existem é enorme e você pode escolher aquele que prefere para realizar.

Pode ser tanto o abdominal clássico quanto o abdominal cruzado, o abdominal em V ou mesmo o abdominal com apoio para quem está começando.

Veja mais: Execícios para Perder a Barriga em Casa

As séries também variam de acordo com o preparo de cada um, então respeite o seu corpo e exija dele somente o que ele pode lhe dar.

Não adianta pegar pesado em um dia e não conseguir malhar o resto da semana por que está com dor.

O mais importante de tudo é aliar os exercícios com uma vida saudável e assim você certamente vai conseguir perder barriga em casa.

Recomendados Para Você: