Como Matar Cupins Utilizando Produtos Caseiros

Se você tem móveis de madeira em casa, certamente já se deparou com uma praga que pode causar grandes transtornos, que são os cupins. Se você está passando por esse tipo de problema, não se desespere, pois nesse post ficará sabendo como matar cupins utilizando produtos caseiros.

Isso mesmo! Vamos ensinar para você algumas dicas simples, porem eficazes, de como se livrar dessas pragas terríveis que são os cupins usando produtos caseiros incríveis.

Não acredita que isso seja possível? Então confira a seguir e comprove por si mesmo como estes produtos caseiros podem eliminar de vez os cupins da sua vida!

Entendendo um pouco sobre os cupins

Antes de saber como matar cupins, é preciso entender direito o que são esses animaizinhos e como eles atuam.

Os cupins são animais quase invisíveis, mas os seus estragos com certeza são mais do que notáveis.

Esses animais são pequenos, com patas minúsculas e finas, além de uma cabeça grande com antenas curtas.

Ao contrário do que muitos pensam, eles não são parentes das formigas, pois pertencem a uma ordem completamente diferente desses animais.

Entre os meses de novembro e março, os bichinhos saem para acasalar e é aí que mora o grande perigo. Os cupins atacam principalmente os locais mais quentes e escuros, e se alimentam de celulose, que é uma substância encontrada principalmente em madeiras, plantas, papel, dentre outros.

Agora que você já sabe um pouco sobre eles, vamos agora saber como matar cupins de um jeito simples, prático e eficiente.

Como matar cupins utilizando produtos caseiros

Os cupins vivem em colônias, portanto você deve encontrá-la primeiro para poder tomar alguma providencia.

Se você já viu em algum canto da casa buracos na madeira, pisos, paredes e móveis, ou mesmo um amontoado de poeira semelhante a pó de madeira, então certamente os cupins estão agindo nessa região.

Depois de encontrá-los é hora de saber como lidar com esses bichinhos.

Se você está sofrendo com a ação dos cupins em algum dos seus móveis, o método mais fácil de saber como matar cupins é expor o objeto ao sol.

A luz do sol e o calor vão fazer com que os cupins sejam eliminados. Deixe o móvel exposto o maior tempo possível. Dois a três dias são suficientes.

Dessa forma você não só vai aprender como matar cupins, como também poderá compartilhar seu conhecimento com todos aqueles que também sofrem com esse tipo de problema.

Caso isso não seja possível existem algumas soluções caseiras para acabar com eles.

Um produto que pode ser achado em farmácias chamado borato de sódio é um grande aliado contra os cupins.

A melhor forma de usá-lo é em pó, pois os cupins fazem a ingestão do produto e a partir daí ficam impossibilitados de digerir o que comem e assim morrem.

Para preparar uma solução com o borato você deve adicionar 450g a quatro litros de água.

Use luvas e óculos de proteção, misture bem e borrife a solução na área afetada. Tome cuidado com crianças e animais de estimação, pois a solução pode ser nociva para eles.

Alguns óleos também são bem eficazes contra cupins, como o óleo de cravo e laranja. Em ambos os produtos você pode utilizá-los, passando-os nos móveis ou locais afetados.

Os óleos podem ser encontrados em farmácias ou lojas de produtos naturais. Por se tratar de produtos não nocivos ao meio ambiente, eles também não são tóxicos para os seres humanos e nem animais de estimação. Esse método é indicado para infestações que estejam no início.

O vinagre também pode ser usado no combate aos cupins. Misture-o com água em um recipiente borrifador, a medida dos dois elementos deve ser igual. Depois pulverize a área afetada, se quiser pode usar o vinagre puro.

Veja também: Como desentupir a pia da coziha

Viu como matar cupins não é algo tão complicado assim? Agora basta colocar em prática as dicas dadas acima para usar os produtos que você tem em sua casa contra a ação dos cupins e se livrar de vez desse problema tão incômodo.

Recomendados Para Você: