O Que é SEO e Para Que Serve?

Entendendo o que é SEO, certamente você irá trazer receitas para o seu site e ainda melhorar o desempenho do mesmo. Com o auxílio do SEO, você será capaz de melhorar as vendas e ainda aumentar a prospecção de clientes. Confira o passo a passo a seguir.


Mas, o que é SEO e para que serve?

Se você pretende melhorar a posição da sua página, você precisa utilizar o SEO (Search Engine Optimization), este irá ajudar no resultado orgânico para quando alguém digitar uma palavra-chave relacionada ao seu produto ou serviço, ele irá aparecer rapidamente.

Vamos mostrar o passo a passo, para você entender o que é SEO e para que ele serve.

1 – Saber o que é SEO

Você precisa compreender a real importância do SEO no mundo online. Atualmente, os consumidores estão pesquisando sobre produtos e serviços cada vez mais no Google.

Por isso, uma empresa que presta serviço ou vende algum produto, necessita de um bom marketing digital e acompanhado a este o SEO.

2 – Posicionamento Orgânico

Cuide do posicionamento orgânico, através de um bom conteúdo com base na palavra-chave, de acordo com seu nicho. Você deve fazer a análise dos resultados e comparar as palavras-chave, e assim saber qual é a que se encaixa segundo o seu campo de atuação.

3 – As diferenças 

É preciso entender a diferença entre SEO e Link Patrocinado, vamos exibir a seguir.

Link Patrocinado: requer pagamento para aparecer nas primeiras posições.

SEO: são os anúncios que aparecem porque têm  boa relevância por conta da palavra-chave.

4 – Variáveis 

Você deve observar as variáveis, porque são elas quem irão determinar o ranqueamento do seu site. As variáveis são processadas dentro do algoritmo do Google, e se estiverem corretas fica mais fácil do algoritmo localizar.

5 – Conheça as principais etapas que o SEO percorre:

  • Preparação;
  • Criação de conteúdo;
  • Link Building básico;
  • Link Building avançado;
  • Redes Sociais;
  • Processo de aprendizado e constante melhoria;

6 – O SEO tem duas estratégias:

1- SEO On-page: está diretamente ligado às ações que realizamos dentro do site, ou seja, nas próprias páginas.

2- SEO Off-page: está relacionado às ações realizadas fora do site, como link externo, guest post, redes sociais, diretórios, etc…

7 – Cuidados que você precisa ter ao aplicar SEO:

1- Nunca duplique conteúdo;

2-Jamais ignore as diretrizes que o Google determina para webmasters;

3- Cuide da otimização do seu conteúdo;

4- Apenas faça uso de palavras-chave que já existem;

Para encerrar…

Entender o que é SEO e para que serve, é tão importante quanto entender o que é marketing digital. Pois, se o SEO está bem configurado, pode ter toda a certeza de que o algoritmo de busca irá encontrá-lo.

Se uma empresa pretende se firmar no mundo online, está precisa ter pelo menos uma noção de como fazer bom uso do SEO para ser encontrado por seus clientes.

Você deve aproveitar os recursos que o SEO proporciona, e assim gerar mais visitas para seu site ou blog corporativo, e até mesmo pessoal. Então, respeitar as diretrizes do Google é um bom começo.

Recomendados Para Você: