Como Preparar Snacks Saudáveis Para a Praia

O Verão é sinônimo de dias incansáveis de praia, muito sol e boa disposição. Mas na hora de ficar um dia na praia é preciso ter muita atenção ao que levamos para petiscar.


Como exemplo, deve evitar levar alimentos fritos, salgados ou doces pois estes aumentam a sede e consequentemente o risco de desidratação. Já os alimentos lácteos ou pré cozinhados, ricos em molhos e gorduras podem estragar-se com o calor o que pode ter consequências graves como uma intoxicação alimentar.

As bebidas alcoólicas também promovem a desidratação pelo que deve evita-las a todo o custo.

Veja também: Como descascar abacaxi facilmente

Por isso, aqui mostramos o que deve comer na praia e que snacks deve preparar para se manter hidratado e saciado.

Frutas variadas

frutas-variadas

Prepare um recipiente com frutas diversas, partidas aos pedaços para serem práticas de comer. Desde melão, melancia, pera, abacaxi, manga ou morangos, a escolha é variada. A fruta é ideal para saciar a fome e mantê-lo hidratado.

Água

beber-agua

Esta é a única coisa que não pode faltar. Na praia, as temperaturas elevadas levam o corpo a perder fluidos pelo suor levando à rápida desidratação. Estando na praia, beba muita água com frequência.

Húmus com palitos de cenoura

Este snack para além de delicioso, é saudável e muito fácil de preparar. Para o fazer basta lavar bem duas cenouras, descascá-las, cortá-las em palitos finos, e armazena-las num recipiente. Num outro recipiente, coloque duas colheres de sopa de húmus de compra ou feito em casa. Na praia, é só mergulhar os palitos de cenoura no húmus e deliciar-se com o petisco.

Mix de frutos secos e fruta desidratada

frutas-secas-snacks

Os frutos secos e a fruta desidratada são dois petiscos muito nutritivos que vão deixá-lo saciado por muito tempo. Pode incluir a mistura que quiser desde pinhões, sementes de abóbora e girassol, amêndoas, avelãs castanhas do pará, sultanas, alperces, ameixas, figos, entre muitos outros.

Saladas

A praia pede refeições leves. Num frasco, acrescente os ingredientes que mais aprecia numa salada. Pode usar leguminosas tais como o grão, feijão-frade e ervilhas, hidratos de carbono através da quinoa, couscous e massa, ou optar por vegetais tais como o tomate, cenoura, beterraba, pepino, cogumelos, pimentos.

Recomendados Para Você: