3 Receitas de Água Aromatizada com Propriedades Benéficas

As águas aromatizantes aliam o poder refrescante da água aos sabores de frutas ou ervas, muitos deles com propriedades benéficas para a saúde.


O principal benefício é que pode beber esta água ao longo do dia, tornando-se uma excelente alternativa à insípida mas necessária água pura.

Mostramos aqui 3 receitas de águas aromatizadas que aliam propriedades medicinais e dietéticas à hidratação da água, tornando-a em autênticos remédios naturais.

Água de gengibre

O gengibre é um autêntico medicamento devido ao número de malefícios que pode ajudar a curar, o que faz dele um ingrediente perfeito para uma água aromatizada com propriedades medicinais. A planta melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Entre vários benefícios, o gengibre ajuda a absorção de nutrientes essenciais, ajuda a eliminar a flatulência, tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda a melhorar as cólicas, ajuda a tratar enjoos e náuseas e ainda é termogênico pelo que acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura.

Como preparar:

Para preparar a água aromatizada de gengibre, adicione 4 a 5 rodelas da raiz de gengibre a um litro de água, ou alternativamente duas colheres do produto ralado. Use preferencialmente gengibre fresco e natural. O gengibre em pó vendido nas superfícies comerciais contém conservantes pelo que deve ser evitado.

Água aromatizada com limão

Os benefícios do limão e particularmente do seu sumo são amplamente conhecidos. Ele é diurético pelo que ajuda a eliminar toxinas e todas as substâncias nocivas para o corpo, fortalece o sistema imunitário, equilibra os níveis de PH, ajuda a digestão, reduz as rugas e manchas da pele, melhora o humor, e refresca o hálito.

O limão é essencial para manter a saúde dos ossos, tecidos e cartilagens, combate a prisão de ventre, hipertensão arterial, fata de sono, stress e outros malefícios.

Veja também: 10 benefícios de beber água com limão de manhã

Como preparar:

Para fazer esta receita. Esprema o suco de meio limão num litro de água. Corte a outra metade em forma de rodelas com casca e acrescente à mistura.

Água de berinjela

A berinjela tem diversas propriedades benéficas para a saúde. De baixo teor calórico é rica em fibras. Pelo que melhora o funcionamento do sistema gastrointestinal. Ela contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, ajuda a prevenir o stress e promove a saúde cardiovascular, promove o bom funcionamento do cérebro, e melhora a saúde óssea. Ela ainda é rica em vitaminas do complexo B que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso, no equilibro hormonal e a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Como preparar:

Para preparar esta água aromatizada, corte uma berinjela com casca em pedaços pequenos e adicione um litro de água.

Recomendados Para Você: