Como Tirar Água do Ouvido com Estas Dicas Incríveis

Aquela sensação desagradável de ter água entrando no ouvido durante o banho ou enquanto está nadando pode acabar com qualquer momento de relaxamento e diversão. Para a nossa sorte existem meios para você saber como tirar água do ouvido e que podem lhe ajudar a resolver este problema, afinal de contas se não eliminada ela pode acabar causando até uma infecção no ouvido interno e no canal auditivo.


Remédios caseiros, posições, soluções, tudo é bem vindo quando se trata de acabar com esse incômodo.

Pensando nisso, listamos a seguir algumas dicas bem úteis para você remover a água do seu ouvido e assim evitar problemas mais sérios no futuro.

Como tirar água do ouvido: Dicas infalíveis

Primeiramente é bom ressaltar que o ouvido é uma área sensível do corpo, portanto todo procedimento que for realizado nele deve ser feito de forma bem cuidadosa.

1 – Posicionamento

A primeira dica para você saber como tirar água do ouvido é ficar em uma posição que favoreça a eliminação da água dessa região.

Nesse caso você deve segurar a parte de cima da orelha e puxe levemente para trás, enquanto inclina a cabeça para o lado do ouvido entupido. Repita o procedimento até conseguir êxito e remover todo o líquido do seu ouvido.

Veja também: Como desentupir o ouvido

2 – Criar um efeito de bombeamento da água também pode ser eficaz

Para conseguir um efeito de bombeamento da água você deve ficar com a cabeça inclinada de modo que o ouvido afetado fique voltado para baixo.

Depois coloque a palma da mão sobre o ouvido entupido e empurre para frente e para trás. Isso vai funcionar como um desentupidor.

3 – Seque o ouvido corretamente

Nesse procedimento utilize o secador de cabelo em potência mínima e temperatura baixa.

Tome cuidado para não se queimar e nem incidir o vento por muito tempo no local, realize o processo aos poucos e mantenha uma distância segura entre o aparelho e o ouvido.

4 – Remédios caseiros

Alguns remédios caseiros também podem ser bem úteis para você saber como tirar água do ouvido. Um deles é a solução de vinagre branco e álcool. Os dois ingredientes devem ser misturados na mesma proporção e em pequena quantidade.

Feito isso, com a ajuda de um conta-gotas, pingue cuidadosamente a solução no ouvido.

Permaneça alguns minutos com a solução no ouvido e a cabeça virada para cima e depois incline-a para baixo para que o liquido seja eliminado por completo do ouvido.

Esse método não é recomendado para quem possui o tímpano perfurado.

6 – Álcool boricado

Usar álcool boricado é outra alternativa bem prática para você saber como tirar água do ouvido. Mas o indicado é que o tempo de ação deste produto seja de 5 minutos também com o ouvido virado para cima.

8 – Mastigação e Bocejo

Acredite se quiser, mas mastigar e bocejar também ajuda. Como assim?

Muito simples! Ao mastigar nós trabalhamos com os ossos da mandíbula que ficam localizados ao redor das orelhas. Incline a cabeça para o lado do ouvido normal e depois, rapidamente, incline para o outro lado.

Faça isso mascando um chiclete e as suas possibilidades de sucesso irão aumentar. Já o bocejar ajuda quando a água presa no ouvido está em forma de bolha. Sendo assim o ato pode ajudar a estourar a bolha, liberando o líquido.

É extremamente importante que você não tente enfiar nenhum objeto no ouvido e se mesmo depois de todas essas tentativas a água ainda não sair, procure imediatamente ajuda médica.