Utilidades Estéticas da Vaselina para Melhorar a Sua Beleza

Desde a saúde à estética, as utilidades da vaselina são imensas.  Se algumas são conhecidas pelas pessoas em geral, outras mantêm-se no segredo dos Deuses. Muitas vezes conhecida como a gelatina de petróleo, a vaselina é na verdade uma mistura purificada de hidrocarbonetos semissólidos, derivada dos fósseis. Ela serve muitos propósitos estéticos, grande parte desconhecida pela maioria das pessoas. Por isso aqui vamos mostrar 5 formas de utilizar a vaselina na cosmética.


Hidratar a pele

hidratar-pele

Esta é talvez a utilizada na cosmética mais conhecida pelo público em geral. A sua consistência espessa torna-a uma boa ferramenta para cuidar da derme, ajudando a cuidar de áreas ressecadas ou rachadas. Pode passar um pouco nas zonas da pele mais fragilizada nomeadamente os calcanhares, joelhos, nariz e cotovelos. Esta é também bastante eficaz nas áreas sensíveis como os lábios. Para além disso ela ajuda a proteger contra queimaduras no inverno, provocadas pelo frio e pelo vento. No Verão, age como uma excelente protetora contra o Sol.

É um desmaquilhante natural

É verdade, a vaselina ajuda a remover a maquiagem. Uma das grandes vantagens é a zona dos olhos que muitas vezes fica irritada com o uso de desmaquilhantes comuns. Colocando um pouco de vaselina num algodão é possível remover até o rímel a prova de água ou os cílios postiços.

É um excelente esfoliante

esfoliante

Se não quer gastar dinheiro em esfoliantes caros, a vaselina faz o mesmo papel por um preço muito mais baixo. Além disso tem a vantagem de utilizar ingredientes naturais, benéficos para a sua pele. Para fazer o seu próprio esfoliante natural só precisa de um pouco de vaselina e duas colheres de sopa de açúcar ou sal. Pode utilizar no corpo ou rosto e com a ajuda de uma luva esfoliante.

Veja também: Como clarear a pele de forma natural

Pode criar o seu próprio gloss

Sim, parece incrível mas pode criar o seu próprio gloss com sabor usando apenas ingredientes caseiros. Para tal só precisa de misturar uma porção de vaselina com um pouco de suco em pó. Pode fazer o gloss com os sabores que gostar mais!

Fixar o perfume

fixar-perfume

Tem dificuldades em manter o perfume na pele? A vaselina dá uma ajuda. Só precisa passar um pouco nas zonas onde é comum colocar o perfume (pescoço, pulsos ou zona do decote). Vai ver que o perfume dura muito mais tempo!

Esperamos que tenham gostado das dicas desse artigo, se gostou compartilhe com seus amigos.