Pensando em Desistir do seu Sonho? Te Daremos 5 Razões para Seguir Lutando

O caminho para alcançar a realização é longo e cheio de obstáculos, né? Não faltam motivos para esmorecer e até mesmo desistir. A gente te entende, mas na boa, que tal levantar a cabeça e seguir buscando o objetivo que tanto te aquece e ilumina? Ahhh, tá você tá vivendo um daqueles dias em que as dificuldades foram enormes e em que tudo deu errado? Tá precisando de razões boas e consistentes para seguir na luta? Sem problemas, vamos te dar 5! Confira a lista abaixo e renove as suas esperanças!


1 – Viver com o “se” é pior do que viver com o fracasso

Muita gente treme na base diante da possibilidade de falha, de perda. É complicado mesmo lidar com a ideia de nadar, nadar, nadar e morrer na praia, né? Só que é ainda pior lidar com a certeza de que você poderia ter conseguido, mas desistiu antes mesmo de tentar. Esse é o tipo de coisa que frustra profundamente e mexe mesmo com a autoestima. Se você está se bloqueando para não lutar pelos sonhos que tem pare já, porque no futuro o gosto do “se” será muito mais amargo do que o de não ter conseguido, pode acreditar.

2 – Poucos vão te estimular a seguir

As vezes será por maldade e outras por temer pelo seu sofrimento, mas a verdade é que não vai faltar quem queira que você pare de lutar pelos sonhos que te alimentam e motivam a continuar. É importante saber filtrar, porque haverão os mal intencionados e os que te amam, mas se preocupam ou discordam dos seus planos. Independentemente deles, siga confiando em você, nos seus instintos, nos seus desejos e vontades, porque no final quem viverá com os louros ou com as dores será aquele que se olha no espelho!

3 – Se transforme no exemplo que precisa

Energia boa atrai energia boa, inegavelmente. Se você se mostra disposto a lutar pelos sonhos que guarda no seu coração, se você mostra que é possível, que dá sim e segue se esforçando, se dedicando e mergulhando de cabeça nesse universo é questão de tempo para os resultados positivos aparecerem. Eles não vão só te motivar, mas motivarão também seus amigos, familiares e conhecidos, que se transformarão em uma rede de apoio e buscarão alcançar os próprios objetivos!

4 – O que mais vale é o caminho

Não é raro vermos pessoas apaixonadas por lutar pelos sonhos que tem, esquecendo-se que a riqueza real está na estrada que se caminha e nas experiências que se tem ao longo dela. O aprendizado, as parcerias e as relações ganhas ninguém te tira, seja qual for o fim disso tudo!

5 – O sucesso pode estar mais próximo do que você imagina

Quantas pessoas não desistem quando falta muito pouco para conquistar aquilo com que sempre sonharam? Eu te digo, várias. O negócio próprio estava a uma parceria do estouro, o emprego público a uma prova de distância e a pessoa amada a um telefonema de se tornar sua, mas o cansaço e as feridas te impediram de continuar tentando. Foque na possibilidade de realizar o seu grande objetivo hoje mesmo, porque é possível de verdade. Não seja desses que entrega os pontos quanto o pote de ouro já reluz a sua própria imagem!