Como Acelerar o Metabolismo com Estas 7 Dicas Infalíveis

Ter um metabolismo rápido faz toda a diferença quando se quer perder peso e para saber como acelerar o metabolismo para conseguir atingir o corpo ideal, é preciso adotar algumas mudanças de hábitos que certamente podem lhe ajudar bastante.


Mas porque o metabolismo é tão importante nesse processo de emagrecimento?

Como acelerar o metabolismo

Muito simples! Com um metabolismo trabalhando de forma acelerada é possível que você não só queime calorias como também fique saciada mais rapidamente, aumentando assim as suas chances de permanecer com esse novo estilo de vida.

Mas como acelerar o metabolismo de uma forma que não prejudique a saúde? É o que nós vamos explicar agora. Confira!

1. Beba bastante liquido

Beba muita água e de preferência gelada. Uma vez que a água entra no seu organismo ele vai precisar ajustar a temperatura dela de acordo com a sua temperatura interna, esse processo é chamado de equilíbrio térmico e o seu corpo gasta energia para fazer isso.

Além disso, o líquido também vai manter o seu corpo hidratado, bem como vai ajudar a eliminar as toxinas presentes no seu organismo.

2. Faça treinos de alta intensidade com intervalos

Não tem como acelerar o metabolismo sem fazer treinos de alta intensidade.

Esse tipo de treino estimula o corpo a queimar mais calorias não só durante o exercício como também o dia todo.

Durante os exercícios vá alternando a intensidade com que você os pratica entre rápida, média e até baixa.

3. Pratique musculação

Ao praticar musculação você vai converter a gordura corporal em músculos. Além disso, o tecido muscular é o que mais necessita de energia. Portanto, quanto mais músculos você tiver, mais calorias irá gastar.

Se engana quem acha que somente os exercícios cardiovasculares são capazes de acelerar o metabolismo.

Ao desenvolver a chamada massa magra com a musculação você aumentará o seu nível metabólico, uma vez que pessoas com mais massa magra tem um metabolismo mais rápido não só durante o exercício, mas também quando o corpo está em descanso.

Por isso, se você quer saber como acelerar o metabolismo para queimar mais calorias, fazer musculação com certeza pode ser uma excelente opção para você.

4. Tenha o hábito de comer pimenta

Isso mesmo, você não precisa, necessariamente, comer a pimenta em si, mas pode começar a adicioná-la na comida caso ainda não tenha o hábito de comer esse tipo de alimento.

As comidas quentes ajudam a aumentar a temperatura corporal. Sendo assim o corpo tem que gastar energia para promover o equilíbrio da temperatura.

Outro alimento muito bom ajudar o metabolismo é o gengibre, passe a incluí-lo na sua comida e também nas vitaminas e verá os benefícios.

5. Passe a comer mais alimentos ricos em proteína

Por ser mais difícil a sua digestão, a proteína requer um gasto maior de energia corporal durante a realização desse processo, sendo assim o organismo gasta calorias e o seu metabolismo é acelerado.

Isso acontece porque a proteína tem um efeito térmico considerável, além disso, esse tipo de alimento tente a nos “encher mais”.

6. Coma em períodos regulares

Comer de três em três pode até ter virado um clichê, mas esse hábito estimula o processo de termogênese alimentar.

Além disso, comer em horários regulares evita que você sinta muita fome na próxima refeição.

Veja também: Alimentos para perder a barriga

7. Durma bem

Não ter uma noite de sono ideal não só acaba com as suas energias para praticar atividades físicas, mas também auxilia no aumento do metabolismo.

Ter um bom sono também ajuda na regulagem dos níveis de cortisol no organismo, o hormônio que favorece a aglutinação da gordura abdominal.

Portanto, agora que já sabe como acelerar o metabolismo, basta colocar estas dicas em prática para garantir a perda de peso e o corpo em forma tão desejado.