Quais São os Alimentos que Causam Espinhas

O aparecimento de espinhas no rosto é algo que incomoda muita gente, principalmente porque este problema acaba causando muito insegurança e baixa autoestima nas pessoas. O que muita gente não sabe, é que esse problema está diretamente associado a alimentação, ou seja, existem alimentos que causam espinhas.


Por isso, se você tem espinhas no rosto e deseja se livrar desse problema o mais rápido possível, recomendo que leia esse artigo na integra, para saber quais são os alimentos que causam espinhas, para reduzir ou mesmo eliminar estes alimentos do seu cardápio alimentar.

Veja também: Como remover a acne do rosto

Principais alimentos que causam espinhas

Confira a seguir a lista com os principais alimentos que causam espinhas e veja se o que você consome pode estar causando esse tipo de problema na sua vida.

 Frituras

fritura

Se você tem a pele oleosa, jamais deve abusar das frituras, pois do contrario a sua pele ficará repleta de espinhas.

Isso porque o óleo tem a capacidade de alterar as propriedades dos alimentos, transformando as gorduras boas em gorduras saturadas.

As gorduras saturadas por sua vez, além de contribuir para o surgimento das espinhas, também são prejudiciais para a saúde como um todo.

Portanto, se você quer manter a sua pele limpa, saudável e livre de espinhas, deve evitar o consumo de frituras.

Carboidratos

carboidratos

Estudos mostram que os carboidratos refinados estão diretamente associados ao aparecimento de espinhas e por isso eles fazem parte do grupo de alimentos que causam espinhas.

Por isso, na hora de montar o seu cardápio alimentar, dê preferencia aos alimentos integrais, pois eles não causam o surgimento de espinhas no rosto e ainda aumenta a sensação de saciedade, evitando assim que consuma alimentos em excesso e acabe ganhando peso.

Sorvete

sorvete

No verão, fica praticamente impossível resistir a um sorvete gelado e delicioso não é mesmo?

Porem, se a sua intenção é se livrar das espinhas, então deve evitar este alimento a todo custo, pois o sorvete é rico em gordura hidrogenada, uma substancia que favorece o aparecimento de estrias e também das espinhas na pele.

Portanto, para preservar a pele e deixa-la completamente livre de espinhas, procure eliminar este alimento do seu cardápio ou então substitui-lo por opções mais saudáveis como frutas por exemplo.

Refrigerantes

refrigerante

Ao consumir um copo de refrigerante, independente do tipo, você está ingerindo muitas calorias, cafeína, além de vários corantes artificiais e conservantes.

Todos estes elementos são extremamente prejudiciais para a saúde da pele e do corpo em geral.

Por isso, se você não quer passar por esse tipo de problema em sua vida, então nada de consumir refrigerantes no seu dia a dia.

Para hidratar o seu corpo, o ideal é beber água ou então sucos naturais, sem o uso de açúcar ou adoçante.

Álcool

bebidas-alcoolicas

As bebidas alcoólicas também são alimentos que causam espinhas, pois elas apresentam um elevado teor de açúcar, além de substancias tóxicas que favorecem o aparecimento de espinhas.

Além disso, o consumo excessivo de álcool também provoca uma reação inflamatória no fígado, prejudicando seriamente a sua saúde.

Portanto, evite o consumo de bebidas alcoólicas para garantir que a sua pele se mantenha bonita e saudável por muito mais tempo.

Agora que você já sabe quais são os principais alimentos que causam espinhas, basta apenas evitar o consumo deles no seu dia a dia para garantir que a sua pele não sofra com espinhas e fique sempre bonita e saudável.

Gostou do artigo? Então comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!