Como Aliviar a Dor no Dente do Siso

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque já não aguenta mais a incômoda dor no dente do siso e quer saber como se livrar desse problema o mais rápido possível, certo?


Pois bem, o dente do siso é bastante conhecido pelas incomodas dores que ele causa. Essa dor aparece na maioria das vezes quando o siso está nascendo e mesmo compondo a arcada dentária do ser humano, este dente é considerado desnecessário pela maioria dos especialistas.

O problema é que, sendo necessário ou não, o dente do siso causa desconforto na maioria das pessoas, e saber como se livrar desse problema é o desejo de muitas delas e, provavelmente o seu também certo?

Por isso, nesse post você vai aprender a aliviar a dor no dente do siso através de medidas simples que contribuem para reduzir o desconforto causado pela dor no dente do siso.

Preparado para conhecer os meios mais eficazes que existem atualmente para aliviar a dor no dente do siso e assim evitar que esse problema acabe comprometendo o seu bem estar e também a sua qualidade de vida? Então vamos lá!

Principais formas de aliviar a dor no dente do siso

1. Goma de mascar ajuda a aliviar a dor no dente do siso

mascar-chiclete-goma

Pode parecer meio estranho, mas esta dica dá super certo e com certeza vai ajudar você a se livrar da incomoda dor no dente do siso.

Procure mastigar uma goma de mascar no lado em que sente a dor, pois ao fazer isso você está massageando o dente, contribuindo assim para o alívio temporário da dor.

2. Faça bochechos

Outra dica para você se livrar da dor no dente do siso é fazer bochechos utilizando água quente e salgada.

Coloque um pouco de água, juntamente com sal, para ferver e em seguida faça bochechos por cerca de 30 segundos. Depois descarte essa solução e repita o procedimento várias vezes ao dia, até que a dor no dente do siso desapareça por completo.

3. Bolsa de água quente

bolsa-de-agua-quente-dente

Uma das dicas que também pode ajudar você a se livrar da incômoda dor no dente do siso é usar uma bolsa de água quente no lado do rosto cuja dor está causando incômodo.

O calor da bolsa apresenta um efeito anestésico no dente do siso, aliviando assim a dor nesse dente.

4. Tome analgésicos

Existem alguns analgésicos de venda livre que você pode tomar para aliviar a dor no dente do siso.

Mas nesse caso, é importante que leia atentamente as instruções para não errar na dosagem do medicamento e acabar comprometendo seriamente a sua saúde.

5. Beba chá preto

cha-preto

Beber chá preto também é uma boa opção para quem deseja aliviar a dor no dente do siso, pois esse chá apresenta um ácido em sua composição que atua como um anti-inflamatório e analgésico.

6. Vá ao dentista

Se você já tentou todas as dicas dadas acima e nada fez efeito, então o único jeito para você se livrar da dor no dente do siso é consultando um dentista.

Marque uma consulta com um especialista para que ele possa avaliar os seus dentes e indicar a maneira mais adequada para que a dor no siso não seja mais um problema constante em sua vida.

E então, agora que já sabe como se livrar da dor no dente do siso, procure aplicar as dicas dadas acima e acabe de vez com esta dor que lhe causa tanto incômodo.

Veja também: Como curar as aftas na língua

E então gostou do artigo? Já testou alguma das dicas dadas acima para se livrar da dor no dente do siso? Compartilhe conosco as suas experiências envolvendo este assunto deixando um comentário abaixo.