As Melhores Alternativas Naturais ao Omeprazol

Para você que sofre de problemas constantes no estômago e vive tomando remédios como o omeprazol para diminuir a dor, saiba que é possível tratar a dor de estômago com as melhores alternativas naturais ao omeprazol.


Mas, quais são as melhores alternativas naturais ao omeprazol?

Problemas ligados ao estômago, como refluxo gástrico, pode ocasionar náuseas, vômitos, e em casos mais críticos pode fazer com que o paciente apresente febre. Por isso, deve-se usar medicamentos somente quando o médico solicitar.

Após o tempo determinado pelo médico, se você apresentar problemas constantes, é possível fazer um tratamento alternativo natural. A seguir vamos mostrar o que a natureza pode nos oferecer para tratar dores no estômago.

1- Vinagre de maçã;

Se você quer um inibidor de acidez estomacal eficaz, procure por vinagres orgânicos, pois estes não possuem componentes químicos. Esse remédio é eficiente porque alivia a dor no estômago.

2- Bicarbonato de sódio;

Por ser um antiácido natural, o bicarbonato de sódio exclui a dor e a acidez. Porém, se você tem hipertensão não deve fazer uso desse remédio. Para preparar esse remédio natural, dissolva uma colher  de sopa em um copo de água, beba antes de aparecer as bolhas.

3- Suco de aloe vera;

Por ajudar a melhorar a digestão, o aloe vera também é responsável por reduzir a acidez no estômago.

Você deve prepará-lo da seguinte forma:

  • 2 folhas de aloe vera natural;
  • 150 ml de água;
  • 1 colher de chá de mel (opcional);
  • Água com limão em jejum;

Durante o período da manhã você pode tomar um copo com água e um  limão bem espremido, isso faz diminuir a acidez estomacal. O limão atua como o protetor do estômago.

5- Alimentos que contém glutamina;

Devido a ser um nutriente com forte poder anti-inflamatório, os alimentos com esse nutriente ajudam a diminuir a acidez no interior do estômago.

Os alimentos que contém esse nutriente são:

  • *Lácteos;
  • *Carnes vermelhas;
  • *Espinafres;

6- Raiz de alcaçuz;

Atua como gel protetor, inibindo a acidez no estômago. Para que você possa ingerir a raiz é preciso fazer uma infusão natural. Você deve beber o chá na parte da manhã.

Tomar chás na parte da manhã ajudam o metabolismo a trabalhar melhor e ainda elimina a dor.

Veja também: Remédios caseiros para TPM

Cuidados que devemos ter com o estômago

Você já deve ter ouvido falar que muitos problemas envolvendo o estômago começa pela alimentação. Por isso, sempre vemos endocrinologistas recomendando às pessoas que têm constantes desconfortos no estômago, evitar alimentos como  açúcar processado, além de sanduíches e bolos industrializados por exemplo.

Alguns cuidados básicos com o estômago, nos ajuda a ficar longe de medicações que podem ser prejudiciais ao longo do tempo. Por isso, fazer uso das melhores alternativas naturais, muitas vezes podem acabar ajudando a minimizar outros problemas também.

Para concluir, é importante que você que, apresenta problemas de estômago evite alimentos que podem agravar sua acidez.  Não abuse de refrigerantes e alimentos a base de sódio, pois podem agravar o tratamento. E se ainda a dor permanecer, jamais se esqueça de pedir ajuda ao médico.