Como Fazer Amoeba – 4 Formas Diferentes e Fáceis de Fazer

Qual criança não gosta de brincar com amoeba? Você sabia que essa “gosminha” tão querida pelos pequenos é bem fácil de ser feita? Ressaltando que a amoeba é um brinquedo. Não é comida. Cuidado com as crianças pequenas.


Você vai aprender várias receitas de como fazer amoeba. Um forma diferente de entreter as crianças. A diversão vai ser garantida. Continue lendo esse artigo para aprender o modo de fazer.

Como fazer amoeba com cola branca

Produtos necessários

  • 150ml de água boricada
  • Cola branca
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • Corante alimentício

Modo de fazer

Em um copo você vai colocar a água boricada. Depois disso, vá acrescentando o bicabornato de sódio aos poucos e vá mexendo. Continue acrescentando o bicarbonato até que as bolinhas sumam completamente da água.

Em uma vasilha, coloque a cola branca e algumas gotas de corante. Aos poucos, acrescente a mistura feita com a água boricada e o bicarbonato. Misture tudo bastante. Quanto mais você misturar, mais sua amoeba ficará elástica. Ela estará pronta quando não grudar mais em suas mãos.

Como fazer amoeba com espuma de barbear

Produtos necessários:

  • Cola branca
  • Espuma de barbear
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio
  • Água boricada
  • Corante alimentício da cor de sua preferência

Modo de fazer

A quantidade de cola que você vai usar vai depender do tamanho da amoeba que você quiser fazer. Pegue a quantidade que você deseja e cubra com a espuma de barbear em uma vasilha. Acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio e misture.

Continue misturando e acrescente gotas da água boricada até que a mistura comece a desgrudar da vasilha. Depois, coloque o corante da cor que você preferir e continue misturando.

Por último, molhe as mãos com a água boricada e continue misturando até que a amoeba desgrude de suas mãos. Depois disso, é só aproveitar a brincadeira.

Como fazer amoeba com detergente e cola

Produtos necessários

  • 1 colher de sopa de cola branca
  • Detergente liquido para roupas (não use o de louças)
  • Corante alimentício

Modo de fazer

Em uma tigela, você vai colocar a colher de sopa de cola branca. Feito isso, você deve acrescentar o corante alimentício da cor de sua preferência. Depois, acrescente o detergente liquido. Mexa tudo com a ajuda de um garfo.

Depois, você deve ajustar as proporções do detergente e da cola branca até que a mistura fique com o aspecto de uma amoeba. Mexa até que a mistura comece a despregar do garfo. Quando achar o ponto certo.

Veja também: Como fazer Slime

Como fazer amoeba com shampoo e sal

Produtos necessários

  • Shampoo de cabelos
  • Tinta guache ou corante alimentício

Primeiro, coloque o shampoo para cabelos em uma vasilha. A quantidade vai depender do tamanho da amoeba que você quer fazer. Feito isso, adicione o corante ou a tinta guache da cor que você preferir.

O próximo passo é mexer com cuidado. Você pode utilizar uma colher para mexer a mistura. Preste atenção para que não faça espuma enquanto você estiver mexendo.

Caso você prefira, você pode deixar a mistura da cor natural do shampoo, sem necessidade de adicionar uma cor. Mas isso fica ao seu critério.

Acrescente um pouco de sal a mistura. Mas tenha cuidado. Deve ser bem pouco. Assim, a mistura não ficará líquida. Mexa com cuidado e continue acrescentando sal na amoeba até que ela engrosse um pouco.

Pare de mexer quando a sua amoeba estiver desgrudando da vasilha, sem grudar nos dedos. E está pronta. Agora é só partir para diversão.

Experimente fazer na sua casa e divirta-se com as crianças. Até mais!