Como Fazer Arroz de Microondas – Incrivelmente Simples de Preparar

O micro-ondas facilita muito o dia-a-dia e deixa tudo mais prático e simples. Inclusive na preparação de alguns alimentos, como o arroz por exemplo. Isso mesmo. Esqueças as panelas, a espera para cozinhar e a necessidade de precisar ferver água antes de começar. Aqui, você vai aprender o passo a passo de como fazer arroz de microondas de uma vez por todas.


Como fazer arroz de microondas

Você vai precisar de um recipiente apropriado. Afinal, não é possível colocar qualquer tipo de vasilhame dentro do aparelho. Hoje em dia já é possível encontrar opções desenvolvidas exclusivamente para cozinhar arroz ou outros alimentos dento do micro-ondas.

Caso não tenha, é possível utilizar algum que tenha em casa. Mas para sua segurança e para não estragar seu micro-ondas, utilize um pote de plástico especial para ser utilizado no equipamento ou então um de vidro. Você vai precisar também de uma tampa, mas é necessário que seja daquelas feitas especialmente para o equipamento, com furinhos para que o ar circule.

Ingredientes

Os ingredientes são os mesmos que você usaria para cozinhar arroz no fogão, exceto que não vai precisar de nenhuma gota de óleo. São eles:

  • Arroz – quantidade a gosto
  • Água
  • Sal
  • Alho
  • Cebola

Mas atenção para a proporção de cada um dos ingredientes. O ideal é que você utilize pelo menos 1 xícara de arroz. E para cada uma, utilize 2 xícara de água, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado e 1 colher das de chá de sal. Seguindo esta mesma proporção, você pode fazer arroz no micro-ondas para quantas pessoas quiser, basta ir aumentando a quantidade de arroz, água e temperos.

Modo de preparo

Depois de colocar todos os ingredientes, misture bem até que o sal se dissolva na água. Coloque seu aparelho na potência máxima e marque o tempo de 5 minutos. Ligue.

O importante é ir observando de 5 em 5 minutos para verificar se a água já secou. Quando isso acontecer, está pronto. Basta retirar do aparelho e deixar descansar, com tampa, por 5 minutos. Aí é só servir.