Dicas Para Se Automaquiar Corretamente!

Ao se automaquiar, algumas mulheres podem acabar tendo dúvidas de como esse processo deve ser feito corretamente, e devido a isso, vamos mostrar um mini manual, para dar algumas pequenas dicas de maquiagem importantes.


Como se automaquiar?

A maquiagem é muito importante na vida de uma mulher, e se você não pretende gastar muito é fundamental que você saiba se maquiar. Veja algumas dicas úteis:

1- Você deve se preparar

A preparação é o que define o resultado final. Antes de tudo, você precisa limpar a pele.

Você deve cuidar, tonificar e limpar a cútis, e com isso remover qualquer produto, assim a maquiagem se fixa mais e você mantém a saúde de sua pele. Se você tem pele seca, você deve sempre hidratar, para as peles oleosas, use os  produtos oil free, seja coerente, faça uso somente se for próprio para seu tipo de pele.

2- Aplicar a base

Produtos como o primer, base, corretivo e pó, devem ser utilizados em sequência para deixar a pele mais uniforme, com isso, é possível evitar as  olheiras, manchinhas e também espinhas.

Não passe muito pó, para não ficar com camadas mais grossas, assim sua pele fica mais natural. Se você está em fase de aprendizado, você deve saber o que é necessário ressaltar em seu rosto, seja a boca ou os olhos. O recomendável é, você deve escurecer os pontos que precisam de disfarce,  e deixar mais claro somente o que quer que apareça mais.

3- Cuide dos olhos

Para não errar na maquiagem, você deve respeitar o formato de seu olho. Para olhos pequenos, evite o  delineador carregado, e procure usar tons claros.

Para os olhos grandes, você pode fazer uso do delineador, mas evitar  traço de lápis na parte inferior, e também sombras mais escuras. Você deve usar  curvex e máscara nos cílios superiores, que ajudam a abrir o olhar.

Se precisa passar lápis de olho, você deve passar na  linha d’água para reduzir seu olhar. Para aumentar você deve usar o  lápis na cor nude. Sombras que tem efeito mais esfumado, são altamente adequada para olhos caídos.

4- Hora de passar o Blush

No caso do Blush, você precisa escolher bem a cor, afinal, determinados tipos de cores, podem prejudicar sua maquiagem. Mais uma vez, vale a regra, escolha apenas o que for indicado para o seu tipo de pele.

Veja também: 5 Truques de beleza que vão transformar o seu dia-a-dia

Concluindo

As dicas para se automaquiar, podem facilitar nosso dia a dia, caso façamos uso dos produtos certos. Nunca esqueça de analisar sua pele, e assim veja qual o tipo de maquiagem indicado para você. A coerência deve estar na maquiagem, pois se você colocar cores muito fortes ou cores muito fracas, podem causar contraste em sua aparência.

A aparência é muito importante em muitas situações. Seja para uma apresentação, ou para uma entrevista de emprego, você deve estar de acordo, tanto na roupa como na maquiagem. Com isso, se você tiver boa qualificação, e ainda se apresentar com uma boa maquiagem e uma roupa adequada para ocasião, as chances de você ser aprovada é maior.