Como Bloquear Convites para Eventos e Jogos no Facebook

O Facebook conta com uma plataforma de convites que permite aos usuários divulgar eventos e chamar amigos para partidas em jogos online. A função que pode ser útil para muitos, pode ser desagradável para outros, principalmente para quem recebe os convites. Se você é daquelas pessoas que não gosta quando novos alertas para eventos e jogos chegam em seu perfil, pode recorrer a configuração de bloqueio do Facebook. Através dessa ferramenta, é possível adicionar contatos e jogos em uma “lista de indesejáveis” que impede que novos convites cheguem em seu perfil. Antes de usar a dica, saiba que o contato continuará tendo acesso a seu perfil e poderá enviar mensagens para você normalmente. Entretanto, ele nunca saberá que você o impediu de enviar convites. Veja como usar a função.


Veja também: Como bloquear o Facebook

Passo 1. Abra o Facebook e clique sobre o ícone de seta no canto inferior direito da tela;

bloquear-convites-de-jogos-facebook-passo-1

Passo 2. Acesse “Configurações” para seguir aos ajustes de sua conta;

bloquear-convites-de-jogos-facebook-passo-2

Passo 3. Na barra lateral de opções, clique na opção “Bloqueio“;

bloquear-convites-de-jogos-facebook-passo-3

Passo 4. Em “Bloquear convites para eventos“, digite o nome do contato que deseja impedir que lhe envie convites. Clique no resultado da busca que corresponde a pessoa que deseja bloquear, como mostra a imagem abaixo;

bloquear-convites-de-jogos-facebook-passo-4

Passo 5. Em “Bloquear aplicativos“, digite o nome do jogo que deseja bloquear e toque no resultado correspondente para evitar novos convites.

bloquear-convites-de-jogos-facebook-passo-5

Pronto. Aproveite a dica para não ser importunado com convites indesejados para jogos e eventos.