Como Continuar Usando um iPhone ou iPad com o Botão Home Quebrado

Os usuários de iPhone e iPad sabem o quão importante para o aparelho é o botão home. Localizado na parte inferior da tela desses dispositivos, esse botão é responsável por comandar importantes ações ao navegar pelas telas do iOS. Acontece que, em alguns casos, o desgaste do uso diário pode danificar o botão e inutilizá-lo para sempre. Nesses casos, é necessário levar o aparelho para uma rede autorizada para que o reparo feito. No entanto, uma função nativa do iOS pode ser utilizada para ativar um botão home virtual na tela. Dessa maneira, é possível continuar usando o dispositivo até que ele seja levado para reparo.


A função AssistiveTouch é uma importante ferramenta de acessibilidade do iOS e está disponível em aparelhos com o iOS 6 em diante. Veja como usar a dica em seu iPhone ou iPad.

Veja também: Como deixar o celular mais rápido

Passo 1. Toque no ícone “Ajustes” na tela de seu iPhone ou iPad. Em seguida, acesse a opção “Geral“;

passo-1-botao-home-iphone

Passo 2. Toque em “Acessibilidade“. Em “Interação“, acesse a ferramenta “AssistiveTouch“;

passo-2-botao-home-iphone

Passo 3. Ative a função “AssistiveTouch“.

passo-3-botao-home-iphone

Pronto! A partir de agora você terá um ícone flutuante na tela que simula o botão home. Você pode tocar nele para navegar por todos as opções do iOS. Além disso, ele também permite iniciar a Siri, verificar a Central de Controle, bloquear a tela, aumentar o volume e outras ações. Aproveite a dica para continuar usando o aparelho enquanto o botão home quebrado não for reparado.

Recomendados Para Você: