Como Conseguir um Belo Bronzeado na Praia

Para algumas pessoas, ter um belo bronzeado é indispensável. O sol levanta o ânimo das pessoas e revigora as energias. E com o calor e em tempos mais quentes, usamos roupas que deixam mais à mostra o corpo. Gostaríamos de ficar mais bonitas que nunca durante o verão nas praias.


Mas é preciso ter cuidados. Bronzear com segurança é indispensável. Nos acompanhe e descubra como ter um belo bronzeado na praia.

Por que é importante ter proteção quando vamos bronzear?

Nossa pele é algo que devemos ter todo o cuidado. Tudo o que comemos e passamos nela, é refletido.

Quando estamos felizes e nos sentimos bem nossa pele também muda. Ganha um pouco mais de cor e fica com um brilho a mais que quando estamos tristes ou estressados.

Qualquer coisa que fazemos é refletido na nossa pele. Seja uma alimentação saudável ou o hábito de passar ou não hidratante.

Pessoas que tem vícios como cigarro e bebidas tem a pele um pouco mais afetadas.

E o sol é algo que afeta diretamente a pele de toda a extensão dos nossos corpos. Se precaver antes de pegar sol, principalmente entre as 10h da manhã e as 16h da tarde é uma dica importante.

Ao nos submetermos ao processo de bronzeamento também precisamos tomar cuidados com a pele. Caso contrário ficamos mais propícios ao aparecimento de manchas e rugas na pele. Além de correr o risco de pegar insolação e descascar.

Como bronzear com segurança para a pele

Vamos dar algumas dicas de como se bronzear e proteger a pele, sem danificá-la.

  • Use sempre protetor solar – é uma excelente dica. Tanto para quando vamos à praia, quanto para o dia-a-dia. Estamos sempre propensos aos danos que o sol pode causar pois estamos sempre expostos a ele.
  • Certifique-se de que você aplicou em todo o corpo
  • Aplique pelo menos quando chegar e enquanto estiver na praia – vai ajudar a não se queimar. Ninguém quer uma pele queimada ao envés de bronzeada.
  • Proteja as áreas sensíveis – esses lugares são os mais fáceis para o surgimento de manchas.
  • Passeie pela beira do mar – isso traz inúmeros benefícios para um bronzeado mais uniforme. As áreas escondidas como por dentro das coxas e entre os braços podem aparecer enquanto caminha. Você tonifica suas pernas e caminhar é bom também para o coração.
  • Transforme bonés e lenços em um complemento a mais para sua proteção – você pode usá-los para proteger seus cabelos do vento. É bom também para não deixar que o rosto pegue o sol diretamente. Ajuda a evitar manchas.
  • Seja cautelosa ao se bronzear – essa dica serve principalmente para quem fez algum processo de descoloração ou depilação. Precisam cuidar um pouco mais para evitar manchas escuras.
  • Use óculos de sol – ajuda a evitar os famosos “pés de galinha”.
  • Aumente gradualmente a exposição ao sol – sua pele tem a oportunidade de se acostumar aos poucos com o calor do sol. Ir devagar respeitando a sua pele diminui muito as chances de você ter queimaduras solares.
  • Varie as posições caso deite ao sol para não ficar com um bronzeado desuniforme.

Veja também: Como fazer o bronzeado durar mais tempo

Dicas para o bronzeado

Você preparar sua pele para o bronzeamento e seguir as dicas acima fazem toda a diferença.

Você pode aliviar a pele pós saída do sol pulverizando água termal. Ajuda a acalmar.

É possível ter um belo bronzeado na praia com algumas precauções. Vá com calma e não se desespere querendo ir rápido demais. Pode irritar sua pele e trazer danos. Leve em consideração as nossas dicas e após isso basta escolher a praia e ficar de olho porque logo logo você terá um belo bronzeado uniforme.