Como Fazer um Chá de Bebê Inesquecível

A chegada de um bebê é um motivo de alegria imensa: uma nova vida vai chegar e com ela traz a felicidade e a inocência de uma criança! As futuras mamães estão ansiosas pela chegada do seu bebê e gostam de partilhar este momento tão feliz com as pessoas que lhe são mais queridas. E para essa partilha não existe nada melhor do que um chá de bebê!


O chá de bebê é uma festa organizada pelos pais do bebê por volta dos 6 ou 8 meses de gestação, onde se reúnem as pessoas mais importantes da vida do casal e onde os pais recebem presentes que vão ser muito úteis para o bebê que está prestes a nascer (na verdade esta festa tem o propósito de ajudar os pais a completar o enxoval do pequenito que está a caminho)! É uma tradição muito popular no Brasil e tem vindo a ganhar adeptos um pouco por todo o Mundo.

Como saber o sexo do Bebê

Dicas para fazer um chá de bebê inesquecível!

Convide apenas as pessoas que fazem parte da sua vida

O chá de bebê deve ser um momento íntimo e deve contar apenas com as pessoas que têm acompanhado a sua gravidez. Se convidar muitas pessoas a festa vai tornar-se numa confusão e não terá capacidade de dar atenção a todas elas. Foque-se na família e amigos chegados.

Não organize tudo sozinha

É certo que aquele é o seu momento e que vai desejar que a festa tenha o seu toque. Contudo, não é sensato querer organizar tudo sozinha. Peça ajuda a duas ou três amigas de confiança. Desse modo, vai ser capaz de preparar a decoração bem ao seu jeito, assim como as comidas.

Atenção na escolha do local

Se tiver uma casa com um jardim grande, o problema fica, à partida resolvido. Fazer a festa no local onde mora é a forma mais fácil de resolver esta questão. Contudo, caso não tenha capacidade para organizar o chá de bebê em casa, existem muitas outras alternativas. Pode fazer um chá de bebê num jardim ou num parque da cidade, na praia, locais gratuitos e com muito espaço. Se o tempo não estiver quente, pode sempre alugar uma casa ou uma sala de hotel. Existem opções econômicas no mercado.

Decoração simples

Aconselhamos que a decoração do espaço seja simples e que sejam utilizadas apenas duas cores. Para dar um toque mais pessoal à festa, pode escolher um elemento como tema principal, por exemplo, flores, algum animal, a árvore da vida, um trevo de quatro folhas, entre muitas outras opções. Pode utilizar roupinha de bebê na decoração do espaço (pendurado em cordas, por exemplo). Também pode fazer um bolo de fraldas e utilizá-lo como decoração da mesa central.

Comida prática

O chá de bebê é um momento de convívio e aconselhamos a que não ofereça refeições pesadas nem que exijam que a pessoa esteja sentada para comer. O ideal é ter uma mesa com bebidas e outra com um buffet volante. Umas sandes pequenas, batatas fritas, salgadinhos e doces em miniaturas são mais do que suficientes!

Prepare alguns jogos

Uma grávida tem sempre muitas coisas para contar, mas certamente que não vai querer ficar uma tarde inteira a falar das suas experiências ao longo dos meses de gestação. Assim, é muito importante que prepare alguns jogos para dinamizar a tarde. Pode preparar uma “sopa de letras” apenas com palavras relacionadas com a puericultura e a pessoa mais rápida a encontrar todas ganha algum prêmio. Pode também fazer o jogo da prova cega, em que com os olhos vendados prova papas de bebês e tenta adivinhar o sabor.

Melhores Perguntas Para o Jogo “Verdade ou Desafio”

Recordações para todos

Este é um momento muito especial para os pais e vai ser certamente muito bom poder partilhar este dia com o seu filhote. Tire muitas fotos e faça vídeos dos momentos mais importantes. Pode ainda comprar um fatinho de bebê branco e pedir a todos os participantes do evento para assinarem ou escreverem uma dedicatória. Pode pedir para que todos assinem a sua barriga. E deve também dar uma lembrancinha a todos os que participaram no chá de bebê: uma mini-garrafa de vinho com as cores da festa e o nome do bebê para ser aberta no momento do seu nascimento, por exemplo!

O chá de bebê é um dos momentos mais esperados pelas futuras mamães, sobretudo porque estão numa fase mais sensível e em que precisam de estar rodeadas de carinho. Além disso, também é uma ótima oportunidade para completar o enxoval do bebê e aconselhamos a que faça uma lista com as coisas que fazem mais falta. Isso vai ser útil para os convidados e também para os papás e para o bebê!

Como saber se a minha gravidez é de verdade