Como Fazer Chá de Gengibre

É natural que nós tenhamos o hábito de consumir chás, afinal, se trata de uma bebida que além de saborosa é conhecida por fornecer excelentes nutrientes para o nosso organismo.


Devido a isso, o chá se tornou uma bebida popular e muito consumida no mundo. O chá de gengibre é um dos sabores mais conhecidos. Esse chá em particular, tem propriedades medicinais que ajudam a melhorar a inflamação na garganta.

Ou seja, se você está com tosse, consumir o chá de gengibre pode ser uma excelente ideia para você.

Neste artigo, vou estar fornecendo a receita e o modo de preparo deste chá para que possa usufruir de todos os benefícios que ele oferece. Além disso, irei comentar um pouco a respeito dos benefícios que o gengibre tem para a nossa saúde.

Benefícios do gengibre

Conforme eu mencionei, o gengibre tem diversas propriedades medicinais. Por conta disso, seu consumo é incentivado por diversos profissionais da área da saúde.

Para que você possa entender melhor, abaixo, preparei uma lista contendo os principais benefícios que você irá adquirir através o consumo do gengibre:

  • Auxiliar na perda de peso;
  • Combater azia e gases intestinais;
  • Atuar como antioxidante e anti-inflamatório;
  • Melhorar náuseas e vômitos;
  • Proteger o estômago contra úlceras;
  • Prevenir o câncer colorretal;
  • Regula a pressão arterial.

Lembrando que, o gengibre apesar de seus benefícios ele não serve como substituto para o medicamento que o seu médico recomendou para você, portanto, não siga esse pensamento.

Antes de cessar o uso de qualquer tipo de medicação, lembre-se de conversar com o seu médico para saber como prosseguir.

Receita do chá de gengibre

Ingredientes:

  • Cerca de 2 a 3 cm de gengibre fresco, ou 5 colheres da raiz de gengibre ralada;
  • 1 litro de água.

Modo de fazer: após lavar bem e ter cortado ou ralado a raiz, espere a água ferver em fogo alto e adicione o gengibre. Tampe a panela, reduza o fogo para reduzir a fervura e aguarde de 8 a 10 minutos. Desligue o fogão, espere amornar e coe antes de consumir.

Após o aquecimento da água e a adição do gengibre, use o suco de um limão ou corte a fruta ao meio e a coloque, com casca, na mistura. Tampe a panela, diminua o fogo, e aguarde de 8 a 10 minutos até o fim da infusão.

Vale a pena consumir o chá de gengibre?

Com toda certeza. Além de ser muito saboroso, nós estamos falando de um chá que tem propriedades medicinais que irão prover a você uma qualidade de vida melhor. Entretanto, é recomendado que outras boas práticas eram adotadas além do chá de gengibre.

Quando se trata de qualidade de vida, nós precisamos fazer com que o nosso organismo possa usufruir de tudo o que a natureza tem de melhor para oferecer, ou seja, apenas consumir o chá de gengibre não fará uma diferença muito grande n água vida.

Lembre-se de se colocar sobre uma dieta balanceada, evitar o consumo excessivo de açúcar.

Tudo isso é muito importante para poder melhorar o seu aspecto físico e a sua qualidade de vida.

Outra coisa, o chá de gengibre só terá benefícios para o seu corpo se ele for consumido sem a adição de açúcar. O açúcar é um veneno para o nosso organismo, portanto, não adicione ele no chá.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito do chá de gengibre e de como preparado, espero que tenha gostado. É não se esqueça de aproveitar essa e muitas outras dicas aqui no nosso Blog.

Estamos sempre à disposição para poder lhe ajudar!