Como Clarear o Cabelo Sem Tingir com Receitas Caseiras

Você sabia que é possível clarear o cabelo sem fazer o uso de tintura? Pois é, com algumas receitas naturais é possível saber como clarear o cabelo de uma maneira sensacional.


O melhor de tudo é que vários dos ingredientes dessas receitas você encontra na sua geladeira ou pode achar na feira ou supermercado mais perto da sua casa.

Como clarear o cabelo sem usar tintura

Se você é do tipo que não gosta de química no cabelo, mas quer investir em uma mudança de visual fique atento, pois nós vamos te ensinar agora como clarear o cabelo sem tingir. Confira a seguir!

Camomila, salsa e limão

Para fazer essa primeira receita você vai precisar de dois saquinhos de chá de camomila, uma colher de sopa de salsa, uma colher de suco de limão e duas xícaras de água.

Pegue uma panela e ferva a água nela. Em seguida coloque os dois saquinhos, a salsa e o suco de limão. Deixe a mistura ferver por quinze a trinta minutos em fogo baixo. É importante que a panela esteja fechada durante esse processo.

Logo depois coe os saquinhos de chá juntamente com a salsa e a mistura descansando em temperatura ambiente até ela esfriar.

Espalhe a mistura com a ajuda de um spray

Depois pegue o líquido e coloque em um frasco spray para que você possa borrifá-la no cabelo. Se preferir você também pode despejar a solução sobre o seu cabelo em uma pia.

Para que ela fique bem espalhada no couro cabeludo, é necessário que você penteie o cabelo durante o processo. Espalhe bem a mistura, da raiz até as pontas do cabelo.

Você pode se sentar ao sol se quiser que a solução proporcione um maior clareamento, uma vez que isso vai ajudar a ativá-la melhor. Outra opção é secar o cabelo com o secador, isso também acelera o processo.

Se você quiser apenas um leve clareamento, não seque o o cabelo com a mistura. Enxágue-o antes, mas espere alguns minutos antes de secá-lo.

Se você quiser um clareamento mais forte, pode repetir o processo todos os dias, ou a cada dois dias até que consiga o efeito desejado. Quanto mais você repetir o processo, mais claro o cabelo irá ficar.

Lembrando que esse método funciona melhor em cabelo castanho claro ou loiro.

Mel e vinagre de maçã

Outra forma para você saber como clarear o cabelo sem o uso de química é utilizando uma mistura que vai mel e vinagre de maçã.

Você vai precisar de três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de água morna, ou se preferir pode usar também o vinagre de maçã, pois ele funciona como condicionador para o cabelo.

Misture tudo em uma tigela e, aos poucos, vá aplicando a solução no cabelo. Eles devem ser umedecidos previamente. Durante a aplicação vá massageando suavemente o couro cabeludo.

Depois que o seu cabelo estiver todo coberto, coloque uma touca de plástico e deixe a mistura agir por pelo menos duas horas.

Deixe o mel por mais tempo no cabelo para ter um efeito melhor

Se você quiser um visual ainda mais potente deixe o mel no cabelo durante toda a noite. Para que você não fique toda suja na manhã seguinte, mantenha a touca e cubra o seu travesseiro com uma toalha, se quiser pode usá-la no cabelo também.

Veja também: Como fazer hidratação nos cabelos

Depois é só lavar o cabelo com água morna ou fria para retirar a mistura. Se puder deixar as madeixas secarem naturalmente é melhor ainda para obter mais brilho.

E então, gostou do artigo sobre como clarear o cabelo? Deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse assunto e se conhece alguma outra forma de clarear as madeixas sem usar tinta.